Ousmane Dembélé é o melhor jogador do mundo para a revista France Football. Atacante campeão da Europa com o Paris Saint-Germain, Dembélé recebeu a Bola de Ouro em premiação na noite desta segunda-feira (22).
O troféu veio das mãos de Ronaldinho Gaúcho, brasileiro que levou o prêmio em 2005. Dembélé superou Lamine Yamal, do Barcelona, que acabou com a segunda colocação.
Peça decisiva no PSG de Luis Enrique, Dembélé começou a temporada passada afastado pelo técnico por indisciplina, mas reconquistou, com futebol em campo e atitude fora dele, o espaço e se tornou protagonista. Nas rotações posicionais de Luis Enrique, foi um centroavante móvel, um falso 9 onipresente em campo.
Na temporada avaliada, foram 49 participações diretas em gols: 35 bolas na rede e 14 assistências. Isso depois de uma temporada de apenas seis gols…
Vinícius Júnior, que na última edição ficou em segundo, atrás de Rodri, do Manchester City, esse ano acabou na 16ª posição. O espanhol, lesionado na maior parte da temporada, não esteve entre os finalistas.
Raphinha, que aparecia entre os favoritos e, inclusive, com mais participações diretas em gols que Dembélé, mas sem o troféu mais importante da temporada, foi o brasileiro mais bem colocado, em quinto. Vitinha, companheiro de Dembélé em Paris, fechou o pódio.
Confira a posição de todos os 30 finalistas:
1º – Ousmane Dembélé
2º – Lamine Yamal
3º – Vitinha
4º – Mohamed Salah
5º – Raphinha
6º – Achraf Hakimi
7º – Kylian Mbappé
8º – Cole Palmer
9º – Gigi Donnarumma
10º – Nuno Mendes
11º – Pedri González
12º – Khvicha Kvaratskhelia
13º – Harry Kane
14º – Désiré Doué
15º – Viktor Gyökeres
16º – Vinícius Júnior
17º – Robert Lewandowski
18º – Scott McTominay
19º – João Neves
20º – Lautaro Martínez
21º – Serhou Guirassy
22º – Alexis Mac Allister
23º – Jude Bellingham
24º – Fabian Ruiz
25º – Denzel Dumfries
26º – Erling Haaland
27º – Declan Rice
28º – Virgil Van Dijk
29º – Florian Wirtz
30º – Michael Olise
Subscrever a nossa newsletter