Daniele De Rossi está de volta ao trabalho na Itália depois de um hiato de pouco mais de um ano. O ex-jogador foi anunciado nesta quinta-feira como o treinador do Genoa.
Em situação difícil no Italiano, com apenas uma vitória em 10 jogos e ocupando o 18ª lugar, na zona de rebaixamento, o Genoa decidiu apostar em uma antiga lenda do futebol local. Com apenas 42 anos, o jovem técnico assinou contrato curto, até o final da temporada, mas com uma cláusula de extensão automática caso consiga evitar o rebaixamento.
De Rossi vai substituir outra lenda do futebol que ainda tenta se firmar como técnico: Patrick Vieira. O francês estava no clube desde a temporada passada, mas foi demitido após nove rodadas sem vencer. A única vitória do clube na Serie A veio com o interino Roberto Murgita.
O último trabalho de De Rossi foi a Roma, que deixou ao fim de apenas quatro rodadas no ano passado. Na curta carreira como técnico, o italiano passou também pelo SPAL em 2022/23, além de ter trabalhado dois anos como assistente técnico na seleção italiana.
Subscrever a nossa newsletter

