De maneira surpreendente, o técnico Davide Ancelotti está perto de deixar o Botafogo. O treinador italiano terminou a temporada em alta, mas está perto de quebrar o seu vínculo em resposta a uma tentativa da diretoria de demitir o preparador físico Luca Guerra. As informações são do ge.
Internamente, a diretoria do Botafogo avalia mal o trabalho do preparador físico, que não teria dosado de maneira corrida a intensidade dos treinos para a quantidade de jogos do calendário do futebol brasileiro.
Nesse cenário, a diretoria do Botafogo informou a Davide Ancelotti que iria demitir Luca Guerra. O treinador não concordou e afirmou que sairá junto com o membro de sua comissão, que considera imprescindível. O impasse segue e o cenário é de saída do treinador italiano.
Filho de Carlo Ancelotti, Davide Ancelotti chegou ao Botafogo para substituir Renato Paiva e teve um trabalho – o primeiro da sua carreira – de altos e baixos. Apesar disso, terminou a temporada bem avaliado após levar a equipe para a sexta posição do Brasileirão e conquistar uma vaga na Libertadores. Ao todo, ele comandou o Alvinegro em 32 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.
Subscrever a nossa newsletter

