Com dois gols do brasileiro David Neres, o Napoli venceu o Bologna, por 2 a 0, na Arábia Saudita, para conquistar o título da Supercopa da Itália.
A última vez que os Azzurri haviam conquistado a Supercopa foi em 2014. É o terceiro título da equipe, sendo que o Bologna perdeu a chance de uma conquista inédita.
Neres é o nome da final
David Neres foi certamente o protagonista do primeiro tempo. Todos os lances de maior perigo no ataque napolitano passaram por ele. Quando teve grande chance ao infiltrar na área em velocidade pela direita, o brasileiro hesitou um pouco, tentou passe e desperdiçou o lance.
Na sequência, após tabelar com Hojlund, David Neres deixou Spinazzola na cara do gol. O italiano parou em defesa de Ravaglia e ainda viu Lewis Ferguson cortar na sequência quase em cima da linha.
Até que, já aos 38 minutos, Neres abriu o placar. O brasileiro recebeu cobrança de lateral perto do bico direito da área, levou para a perna canhota e mandou um belíssimo chute colocado para inaugurar o marcador da decisão.
Neres seguiu protagonista no segundo tempo e, quando os Rossoblu pareciam crescer, o atacante aproveitou vacilo de Ravaglia e Lucumí na saída e tocou por cima do goleiro para abrir 2 a 0.
Os Azzurri ainda criaram chances para construir uma vitória mais larga, enquanto o Bologna pouco criou para voltar ao jogo. A Supercopa terminou com título de Antonio Conte e companhia, tentando ganhar ânimo em uma temporada irregular até aqui.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

