Depois de cinco temporadas no futebol brasileiro, David Luiz aceitou o desafio de liderar o Pafos com a sua experiência na Liga dos Campeões e, nesta quarta-feira, o zagueiro entrou na lista dos marcadores de gols mais experientes da competição.
Na partida contra o Monaco, no Chipre, David Luiz marcou o gol de empate dos donos da casa e se tornou o segundo jogador mais experiente a balançar as redes na fase moderna da Liga dos Campeões (desde 1992/93). O defensor balançou as redes com 38 anos, 7 meses e quatro dias, ficando atrás apenas de Pepe.
O luso-brasileiro ainda detém o recorde ao marcar seu último gol na Liga dos Campeões com 40 anos, 9 meses e 17 dias na partida entre Porto x Shakhtar, em 2023. O pódio é completo por Totti, que deixou a sua marca com 38 anos, 1 mês e 29 dias pela Roma em 2014.
David Luiz está na sua nona edição de Liga dos Campeões e soma 58 jogos na competição, com sete gols marcados. Além do Pafos, o zagueiro brasileiro também atuou na competição defendendo o Benfica, PSG e Chelsea, onde conquistou o título na temporada 2011/12.
Contratado pelo Pafos nesta temporada, David Luiz tem três gols marcados em 14 jogos pelo clube do Chipre. Aos 38 anos, o zagueiro demonstra que ainda tem lenha para queimar no futebol.
Subscrever a nossa newsletter

