Em duelo direto na luta por um lugar no G4 da Série B, o Cuiabá vacilou em casa, mesmo com um a mais no segundo tempo. O Novorizontino aproveitou, venceu por 1 a 0 e voltou ao grupo de acesso.
O Tigre chega a 50 pontos, deixa Chapecoense e Athletico para trás e sobe ao quarto lugar. Já o Dourado, com 46, estaciona na oitava colocação.
Tigre apronta fora
Foi um jogo de cautela dos dois lados. Eram, claramente, duas equipes com qualidade para trabalhar a bola, mas sem coragem para arriscar no último terço. O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances de gol.
O Cuiabá teve certo controle sobre o adversário, trabalhou bem a bola principalmente pela canhota, com algumas descidas perigosas de Max. Mas Luan Polli praticamente não trabalhou.
O jogo foi mais aberto no segundo tempo e, de bola parada em bola parada,, o Novorizontino chegou ao gol aos 11 minutos. Após uma verdadeira blitz na área, César Martins mandou de letra para Robson, que desviou para o meio e Waguininho mandou para a rede.
Para não deixar o rival crescer, o Tigre tentou “picotar” o jogo, que ficou truncado. Só que Robson, após dividida no alto com um defensor, acabou expulso de campo. Para o árbitro, o atacante usou o cotovelo no lance.
Com um a mais, o Dourado foi para cima e quase empatou logo na sequência com Carlos Alberto, que apareceu na segunda trave para completar de cabeça cruzamento. A bola passou com muito perigo, na frente de Airton. Alisson Safira, na sequência, também teve chance ao vencer Airton no alto, mas o goleiro se recuperou e defendeu com o pé para evitar o gol.
A pressão pelo gol nos minutos finais foi grande. Aos 42, após tentativa de Alisson Safira na área, Juan Christian finalizou de canhota e Airton foi no canto fazer uma defesaça. Nos acréscimos, Rafael Donato entrou para reforçar a defesa paulista e as bolas aéreas dos donos da casa não surtiram efeito.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter