E o Cruzeiro segue firme na briga pela liderança. Na noite desse sábado (18), a Raposa recebeu o Fortaleza e saiu em vantagem na primeira etapa. O ritmo caiu na segunda etapa e o Cabuloso passou certo aperto diante da pressão do Laion, mas garantiu a vitória pelo placar mínimo.
O Cruzeiro chega aos 56 pontos em 29 jogos disputados, dois a menos que Palmeiras e Flamengo, que somam 61 e 58, respectivamente. O Fortaleza ainda é o 18º, com 24 somados.
Cabuloso larga em vantagem em casa
Desde cedo, a Raposa impôs sua superioridade em casa e o começo rápido quase rendeu um gol aos dois minutos. Matheus Pereira recebeu na entrada e, de primeira, ligou Christian na área. Com Brenno saindo em seus pés, o camisa 88 tocou ao lado, no meio da área, onde Gabigol tinha o gol aberto, mas desviou mal e mandou para fora.
O Cruzeiro dominava a posse de bola e ia ao ataque, enquanto o Fortaleza aguardava para assustar nos contra-ataques. E foi assim que o Laion assustou, em duas oportunidades. Aos 12, Breno Lopes recebeu de fora e bateu forte, mas Léo Aragão defendeu. Três minutos depois, Breno Lopes chegou pela esquerda e ligou Pochettino, que emendou forte, mas parou no goleiro.
Mas o Cabuloso não demoraria muito a abrir o placar diante de sua torcida. Com 20 minutos jogados, Arroyo escapou pela esquerda, tabelou com Matheus Pereira, chegou ao fundo e cruzou rasteiro no meio da área. Christian dominou tirando o defensor e bateu firme e cruzado de perna direita, para enfim vencer Brenno e estufar as redes.
Tanto os mineiros quanto os cearenses buscaram o gol na sequência. Aos 22, Gabigol recebeu de Christian no ataque, bateu a primeira vez, parou em Brenno e tentou no rebote novamente, mas mandou no lado de fora da rede. Com 34, Sasha tabelou com Breno Lopes pela esquerda e cruzou na área, onde Mancuso não alcançou e perdeu boa chance.
A vantagem mínima dos mineiros, porém, quase foi por água abaixo no fim dos 45 minutos iniciais. Pouco depois dos acréscimos começarem, Sasha recebeu pela esquerda da área depois de boa jogada e bateu firme, mas Léo Aragão se mostrou atento e fez boa defesa para evitar o gol de empate.
Raposa se segura no fim
Em desvantagem, o Leão do Pici foi ao ataque para tentar o empate. Logo no primeiro minuto, Pochettino foi acionado por Herrera na entrada e soltou o pé, mas a bola bateu na defesa. Com sete, Mancuso chegou ao fundo pela esquerda e cruzou na área com perigo, mas Kauã Prates afastou.
Quem levou mais perigo na sequência foi o Cabuloso, que também não teve sucesso. Aos 15 minutos, Matheus Pereira ligou Arroyo na direita, o ponta chegou ao fundo e foi desarmado. A sobra, porém, ficou com Lucas Silva, que emendou forte de fora e mandou a bola tirando tinta da trave adversária.
Martín Palermo mexeu no Fortaleza e o clube passou a frequentar mais o ataque, também com mais perigo. Melhores no jogo e com o controle da posse, os cearenses assustaram aos 24: Pochettino inverteu o jogo para Sasha, que passou pela marcação e bateu firme, por cima do travessão.
Já superior naquela altura do confronto, o Laion ficou no quase e viu o empate não se concretizar. Aos 31, Pochettino cobrou escanteio, Sasha recebeu a bola e tentou de bicicleta, mas Léo Aragão caiu no canto para espalmar. Três minutos depois, Brítez recebeu na área depois de novo escanteio e testou, para outra defesa do goleiro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário