A eliminação para o Corinthians foi o ato final de Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro. A decisão de deixar o clube veio do próprio técnico e foi oficializada nesta segunda-feira pelo time celeste através de comunicado.
Leonardo Jardim ainda se despedirá em coletiva de imprensa agendada para as 13h (de Brasília), na Toca da Raposa II. O técnico vai expor os motivos da sua decisão e a expectativa é que não apenas abandone o Cruzeiro, mas também a carreira como treinador.
Nos bastidores fala-se de um Leonardo Jardim desgastado pela rotina de treinador profissional. O português já reclamou publicamente das condições para atuar no futebol brasileiro, principalmente por conta do calendário.
Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, já havia exposto a dificuldade em convencer Leonardo Jardim em ficar. O empresário garante ter oferecido cinco anos de contrato ao treinador, mas escutou dele que não havia o desejo de continuar a atuar como técnico de futebol.
Leonardo Jardim, de 51 anos, assumiu o Cruzeiro em fevereiro, depois da demissão de Fernando Diniz. O técnico luso teve um início difícil no time celeste, com eliminações inesperadas no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, mas deu a volta por cima e terminou com o terceiro lugar no Brasileirão e vaga para a Libertadores de 2026.
Ao todo foram 55 jogos disputados como técnico do Cruzeiro, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Leonardo Jardim não disputava tantos jogos em uma temporada desde 2016/17, quando foi campeão francês com o Monaco.
Subscrever a nossa newsletter

