Vitória importante para seguir na briga pelo título. O Cruzeiro foi até Porto Alegre para visitar o Grêmio, não se intimidou diante do Tricolor, buscou aprontar desde o começo e marcou ainda na primeira etapa. Mesmo com a pressão dos mandantes, a Raposa garantiu o resultado positivo por 1 a 0.
O Cruzeiro chega a 63 pontos na terceira colocação, a dois pontos do então líder Palmeiras, que joga amanhã, ainda dependendo do resultado do Flamengo. O Grêmio é o 13º com 39.
Raposa apronta no Sul
O primeiro tempo do duelo na Arena do Grêmio demorou a engrenar. O Imortal chegou pelas beiradas e ofereceu perigo em alguns cruzamentos na área, mas sem finalizações que levassem perigos claros. A Raposa esteve meio tímida nos primeiros instantes.
Quem chegou com perigo primeiro foi o Cabuloso, mas isso já por volta dos 20 minutos. Arroyo recebeu belo lançamento de Romero nas costas da defesa, com liberdade, mas tentou pegar de canhota e errou. Depois, Christian deu boa finta em João Lucas, invadiu a área e bateu cruzado, para a defesa de Volpi.
O Cruzeiro seguiu superior no confronto e chegava com mais perigo conforme o tempo passava. Villalba testou por cima do gol depois de escanteio, Kaio Jorge recebeu cruzamento na área e parou em Volpi e Lucas Silva arriscou da entrada e mandou perto da trave. O gol estava ficando maduro.
E não demorou muito para que o clube mineiro saísse em vantagem no confronto. Foi aos 42 minutos que Matheus Pereira cobrou escanteio curto com William e o lateral levantou na área. No meio da confusão, Fabrício Bruno subiu mais alto que os defensores e testou como manda o manual, para baixo e com força, para estufar as redes.
O Grêmio esboçou uma reação e por muito pouco não deixou tudo igual antes de descer ao vestiário. Amuzu limpou a defesa pela esquerda e cruzou na área, onde Alysson subiu, mas não teve sucesso. João Lucas pegou a sobra, soltou um petardo com endereço e viu Edenilson aparecer no meio do caminho para desviar de cabeça, mas errar o alvo por pouco.
Imortal martela, sem sucesso.
Ambos voltaram para a segunda etapa animados e o confronto ficou disputado nos primeiros minutos. Aos sete, Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira depois de vacilo adversário e chutou firme, mas Volpi defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Marlon pegou a sobra na entrada e soltou uma bomba, para fora.
Quem levou mais perigo à meta foi o Cruzeiro, aos 15 minutos. Na ocasião, Arroyo escapou pela esquerda e encontrou ótimo lançamento para Kaio Jorge, que disparou em velocidade, passou por Kannemann, invadiu a área e bateu com muita força, mas a bola explodiu no travessão.
O Imortal fez seu jogo dentro de casa e pressionou os mineiros, mas sem tanto perigo. Aos 25, Arthur pegou rebote de escanteio e mandou ao gol, mas Cássio estava atento e fez a defesa. Passados quatro minutos, Pavón desceu em velocidade pela direita, cruzou com veneno e quase surpreendeu o goleiro, mas sem sucesso.
A blitz gaúcha foi incessante nos minutos finais, mas o gol não saiu. Aos 46, Arthur aproveitou erro da defesa e bateu firme, mas Cássio fez grande defesa á queima-roupa. No minuto seguinte, Marlon levantou na área e Noriega se antecipou para testar, mas a bola passou na frente do gol e ninguém completou.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

