O Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a chegada do atacante Chico da Costa, jogador que defendeu o Mirassol em 2025 e estava emprestado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador de 30 anos é brasileiro, foi revelado pelo Athletico Paranaense, mas foi para o futebol mexicano em 2017 e depois rodou pelo futebol paraguaio e boliviano.
O clube informou que o jogador chega em definitivo, assinando contrato com a Raposa até o fim de 2027. Os valores da negociação não foram revelados, mas o clube paraguaio havia informado que tinha interesse de abrir negociação de 50% dos direitos econômicos do jogador. O técnico Tite pediu mais um atacante e o Cruzeiro entendeu que se tratava de uma boa oportunidade no mercado.
? SEJA BEM-VINDO, ???????????????????? ???????? ????????????????????! O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027! ????
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Chico, Nação Azul! ???? pic.twitter.com/Bmnp6P5VJq
— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) January 9, 2026
Em 2025, o jogador defendeu o Cerro Porteño na Copa Libertadores e no campeonato nacional, rumando para o Mirassol no meio da temporada. Foram 40 jogos no ano, com oito gols marcados e duas assistências. No time do interior paulista, Chico atuou em 20 jogos, sendo 13 como titular, e marcou seis gols.
A sexta-feira é de muita expectativa para a torcida cruzeirense, já que o clube parece próximo de anunciar a chegada de Gerson, que virá do Zenit em um acordo de quase R$ 190 milhões.

