A zebra ainda tentou dar as caras, mas o Cruzeiro buscou a virada e, com uma atuação segura no segundo tempo, derrubou o Meia Noite para avançar para a terceira fase.
O jogo começou com a zebra passeando em Patrocínio. Depois de o Cruzeiro perder duas boas chances, Marcos Vinícius fez jogada de pivô no lado esquerdo, girou em cima da marcação e acabou derrubado por João Servi na área: pênalti marcado. O Meia Noite conseguiu um gol histórico para o clube: sem tomar muita distância, Valter Gabriel bateu no canto e abriu o placar.
A Raposa não demorou muito a ter o direito de resposta, e na mesma arma. Pietro ficou com sobra de jogada de Pablo na área e foi derrubado. Na cobrança, Alessandro bateu no canto, mas Eduardo acertou o canto e evitou o gol com uma defesaça.
DEFENDEEEEU EDUARDO!
O goleiro do Meia Noite pegou o pênalti e impediu o empate do Cruzeiro!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/ObQcuDFHlj
— Copinha (@Copinha) January 12, 2026
O empate cruzeirense só saiu no segundo tempo, mas foi logo no primeiro ataque. Pietro recebeu bola na área, girou rápido e bateu forte, dessa vez sem dar chance de reação para Eduardo: 1 a 1. A virada quase veio no minuto seguinte, em chute perigoso de Akiles.
Akides entrou bem no jogo e não demorou muito a conseguir seu gol. Após bela jogada pela canhota, soltou a pancada para estufar a rede. O domínio celeste ficou maior e Eduardo Pape, em descida pela direita, tentava cruzamento, mas após dividida com Cauã viu a bola morrer no fundo da rede.
GOLAÇO DA RAPOSA!
Eduardo Pape amplia para o Cruzeiro!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/IiTfMluEHY
— Copinha (@Copinha) January 12, 2026
Com um segundo tempo seguro, sem dar chance para o adversário, o Cruzeiro afastou a zebra em Patrocínio e se garantiu na próxima fase e agora encara Francana ou Ponte Preta.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

