E o Flamengo não tem tempo para comemorações. Apenas três dias depois do fim do Brasileirão, o clube carioca enfrenta o Cruz Azul nessa quarta-feira no Catar, pelo Dérbi das Américas, a primeira partida do Intercontinental. A bola rola a partir das 14h, horário de Brasília, com transmissão da Globo.
Vindo de dois títulos, o Brasileirão e a Libertadores, o time de Filipe Luís não teve muito tempo para respirar. Com o título brasileiro assegurado na 37ª rodada, após vencer o Ceará em casa por 1 a 0, os rubro-negros anteciparam os planos e viajaram para o Qatar antes da última partida do torneio nacional.
Para o duelo contra o Mirassol, o 38º e último do Brasileirão, o Fla mandou a campo um time repleto de jovens com algumas caras mais conhecidas. No interior paulista, o clube da Gávea armou um duelo eletrizante que terminou empatado em 3 a 3.
O Cruz Azul, por sua vez, disputará o Intercontinental por ter vencido a Champions da Concacaf. Ainda em julho de 2025, o clube mexicano foi absoluto no torneio e superou o Vancouver Whitecaps na decisão por 5 a 0, para conquistar o título.
Os mexicanos chegam ao Catar depois de terem parado na semifinal da Apertura do Campeonato Mexicano, quando foram eliminados para o Tigres. O torneio será decidido nos próximos dias entre Tigres e Toluca.
Campeão mundial em 1981, o Fla chega ao Oriente Médio para buscar o primeiro troféu nesse novo formato. Essa é a primeira vez que o clube carioca disputa o novo formato, tal qual o Cruz Azul, que disputou o Mundial em 2014 e ficou na quarta colocação.
Pedro, lesionado, é o único desfalque rubro-negro para o confronto, enquanto Allan e Viña, também atletas de renome, não foram relacionados. Por outro lado, os mexicanos não contarão com Mier, Orozco e Montaño.
As equipes nunca se enfrentaram em jogos oficiais, apenas em torneios amistosos no México entre 1985 e 1987, com duas vitórias mexicanas e um empate.
Acompanhe aqui Cruz Azul x Flamengo em tempo real e minuto a minuto.
Subscrever a nossa newsletter

