A arrancada do Criciúma segue acontecendo e agora o Tigre está na briga até mesmo pelo título da Série B. Neste domingo, a equipe recebeu o CRB, perdeu um pênalti e ainda assim venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Gui Lobo.
Com o resultado, o Criciúma chegou a 46 pontos, na terceira posição da Série B, e 2 pontos atrás do agora líder Goiás. Já o CRB, com 37 pontos, está na décima posição.
Tigre segue no topo
Mesmo fora de casa, o CRB começou melhor e colocou Alisson para trabalhar duas vezes antes dos primeiros 10 minutos. Na chegada mais perigosa, Dadá Belmonte bateu no canto e o goleiro se esticou todo para espalmar. No começo acelerado, os dois times não demoraram a acumular finalizações, restando apenas mais capricho na definição.
Então o Criciúma não demorou a abrir o placar. Aos 22, Jhonata Robert bateu forte no canto em cobrança de falta frontal, a bola bateu na trave e voltou para o meio da área, onde Gui Lobo se jogou para completar para o fundo da rede.
O Criciúma conseguiu se defender bem depois de abrir o placar e não cedeu grandes chances ao CRB, que já não impôs a mesma intensidade de antes. O restante do primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos cruzamentos e finalizações nada perigosas dos dois lados.
O CRB tentou atacar mais na volta para o segundo, mostrou maior intensidade, mas nada de ser criativo. Uma chance perigosa veio somente através da bola parada. Aos 11, Léo Campos cobrou a falta em direção a área, Crystopher cabeceou e Alisson fez boa defesa.
Para o Criciúma veio e chance de ouro para ampliar quando Nicolas foi agarrado na área e o juiz marcou pênalti. Aos 17, o próprio centroavante foi para cobrança, mas Matheus Albino defendue no canto esquerdo. Mesmo depois disso, o CRB não reagiu e o Tigre seguiu melhor distribuído em campo. Aos 31, após erro da defesa, Nicolas dominou na área e mandou no lado de fora da rede.
A reta final não poderia ser diferente e o CRB foi para o desespero, ocupando o campo de ataque. O time alagoano não conseguiu furar a retranca e na maior parte do tempo arriscou de fora da área. A grande chance veio aos 48, quando Alisson saiu mal do gol, o zagueiro Fábio Alemão se jogou no lance sem goleiro e mandou por cima. Desperdício e vitória do Criciúma.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter