O goleiro brasileiro Kaique conseguiu destaque nesta segunda-feira na vitória do Nacional sobre o Tondela, no Campeonato Português. Cria do Palmeiras, Kaique defendeu dois pênaltis e repetiu feito de Hugo Souza no país.
Emprestado pelo Verdão na Ilha da Madeira, Kaique, de apenas 22 anos, defendeu primeiro a cobrança do compatriota Pedro Maranhão aos 37 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o brasileiro defendeu a cobrança do estadunidense Jordan Siebatcheu, que poderia ter dado a vitória ao Tondela.
Logo na sequência do pênalti, Paulinho Bóia, cria do São Paulo ex-América e Paysandu, virou o placar para o Nacional. Ainda houve tempo para o venezuelano Jesús Ramírez, de pênalti no último lance, garantir o 3 a 1 em um final de loucos.
Kaique é o sétimo goleiro na história a defender dois pênaltis em uma mesma partida no Campeonato Português. O último havia sido Hugo Souza, herói justamente nos pênaltis no fim de semana pelo Corinthians contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Em 2024, Hugo defendeu dois pênaltis pelo Chaves contra o Benfica.
Daniel Guimarães, também brasileiro e também pelo Nacional, defendeu dois pênaltis em 2020. Fecham a lista Marco (Santa Clara, 2019), Vladan (Leça, 1996), Ernesto (Atlético, 1953) e Machado (Vitória SC, 1945).
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

