Em sua primeira partida com a camisa do Pisa, o meia Lorran, cria da base do Flamengo, marcou um dos gols na derrota diante do Napoli, ontem (22), em jogo que encerrou a quarta rodada do Campeonato Italiano. O tento, marcado já nos instantes finais e que serviu para dar frio na barriga do torcedor napolitano, colocou o jogador na lista dos mais jovens brasileiros a marcar na Série A.
Com 19 anos e dois meses, Lorran é o quinto mais novo a balançar as redes na principal competição da Itália. O primeiro lugar é de Alexandre Pato, que comemorou seu primeiro gol com a camisa do Milan em 2008, quando tinha apenas 18 anos e quatro meses.
O segundo mais jovem é pouco conhecido: Paco Soares, que foi tirado do topo por diferença de poucos dias. Em 1998 ele fez seu único gol com a camisa da Sampdoria em um empate em 2 a 2 contra o Parma de Buffon, Zé Maria e Thuram, com Carlo Ancelotti no comando.
A lista segue com Philippe Coutinho, que tinha 18 anos e 10 meses ao marcar pela Inter, em 2011, e Pinga, com 18 anos e 11 meses ao balançar as redes pelo Torino, em 2000.
Subscrever a nossa newsletter