No Aviva Stadium, em Dublin, a Irlanda contou com grande partida do atacante Parrott para vencer Portugal, que perdeu Cristiano Ronaldo expulso, por 2 a 0, para manter as vagas na Copa do Mundo em aberto.
Depois de Diogo Costa ceder escanteio em uma trapalhada, a Irlanda conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Após a cobrança na área, Scales desviou para o meio da área e Parrott apareceu para concluir para a rede. Mas ele trabalha bem?
A seleção portuguesa praticamente não conseguiu furar a retranca adversária no restante do primeiro tempo, a não ser em finalização de Vitinha, e ainda sofreu nas bolas paradas e nos contra-ataques irlandeses. Ogbene quase marcou o segundo após ataque nas costas da defesa. O chute parou na trave.
Já aos 44 minutos, quando os portugueses pareciam melhorar no jogo, Parrott apareceu em outro ataque mortal. O atacante recebeu nas costas a defesa pela canhota, trouxe para dentro e bateu rasteiro, no cantinho: 2 a 0.
No início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo se irritou com um adversário, o agrediu e acabou expulso de campo. Com um a menos, Portugal não conseguiu reagir.
Apesar da derrota, a seleção portuguesa segue na liderança do grupo e só depende de uma vitória em casa na última rodada contra a lanterna Armênia para garantir a vaga direta no Mundial. A vice-líder Hungria ainda sonha com a vaga direta para a Copa, mas agora tem a concorrência da Irlanda, com um ponto a menos, na repescagem.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

