Vitória tranquila para o Coritiba em casa. O Coxa recebeu o Botafogo na briga pelas primeiras posições da tabela e começou a todo vapor. Nos primeiros 45 minutos, os alviverdes marcaram duas vezes, com Iury Castilho, e ficaram em superioridade numérica. Para os 45 minutos finais, o Coxa seguiu em cima, mas não marcou mais vezes. 2 a 0.
O Coxa, com o triunfo, reassume a liderança da Série B com 53 pontos, três a mais que Criciúma e Goiás, que ainda não jogou na rodada e não ultrapassa o clube catarinense. O Botafogo segue atolado na 18ª colocação, com 29 somados.
Coritiba controla em casa
Brigando pelas primeiras posições, o Coxa começou pressionando e atacando o Botafogo. Com menos de um minuto de jogo, Josué recebeu na entrada de frente para o gol e encheu o pé com endereço, mas Victor Souza fez boa defesa. A sobra ficou com Bruno Melo, que mandou longe da meta.
O ritmo alviverde seguiu alto e, ainda antes dos dez primeiros minutos, saiu outra chance de perigo para o lado alviverde. Josué cobrou escanteio curto com Zeca, que levantou na área, mas a zaga afastou mal. Iury castilho pegou a sobra e bateu forte, mas mandou sobre o gol adversário.
Foi na sequência, aos 14, que o Coritiba enfim abriu o placar no Couto Pereira. Iury Castilho recebeu no um contra um pela esquerda, cortou o marcador e levantou na área, na cabeça de Gustavo Coutinho, que testou cruzado no canto e venceu Victor Souza, para levar a torcida catarinense ao delírio.
O Coxa, então, colocou um pé no freio em primeiro momento, mas chegou ao segundo tento mais tarde. Com 36 jogados, Bruno Melo tinha espaço de fora da área e bateu firme direto, com endereço. Porém, no meio do caminho Iury Castilho desviou, matou o goleiro Victor Souza e estufou as redes pela segunda vez.
Coxa põe o pé no freio
Em vantagem significativa no placar e com um a mais, o Coritiba seguiu indo para cima. Com cinco minutos, a bola voou na área do Botafogo e Bruno Melo desviou na primeira trave, mas Victor Souza se esticou todo e espalmou antes da bola bater no travessão e sair.
O ritmo alviverde continuou alto, enquanto Pantera estava nas cordas com pouco a fazer diante dos ataques paranaenses. Oito minutos mais tarde, depois de chegada no ataque com toques curtos, Zeca encheu o pé, mas Alisson Cassiano apareceu no meio do caminho e desviou.
Apesar da superioridade dentro das quatro linhas, o Coxa não voltou a assustar o Botafogo tão cedo. Foi só aos 41 minutos que Josué recebeu na entrada com espaço, bateu de longe e levou muito perigo ao gol adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo. 2 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter