Corinthians e Vasco começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O duelo vai estar disponível para transmissão na TV aberta pela Globo, no Youtube na GE TV, na TV fechada no Sportv, no Premier no pay-per-view e para os assinantes do Prime Video. Veja TambémCorinthians x Vasco: larga vantagem no retrospecto e boas lembranças para os paulistas
Os finalistas chegaram para a grande decisão após disputas de pênaltis dramáticas. O Timão eliminou o Cruzeiro, em Itaquera, com o brilho de Hugo Souza. Já o Cruz-Maltino contou com Léo Jardim mais uma vez para derrubar o Fluminense no clássico carioca.
Corinthians e Vasco já se enfrentaram quatro vezes na Copa do Brasil, todas elas sendo duelos em semifinais. Em 1995, o Corinthians avançou com duas vitórias, sendo 1 a 0 no Rio e 5 a 0 em casa. Em 2009, dois empates e classificação corintiana pela regra do gol fora de casa que ainda existia.
Dorival Júnior chega na decisão sem problemas no departamento médico, com Garro e Raniele, os jogadores que mais preocupados, prontos para entrar em campo. A lista de pendurados, entretanto, é grande, com oito jogadores com dois cartões amarelos.
Memphis Depay e Yuri Alberto foram preservados do último treino da equipe, na terça, mas devem aparecer entre os titulares na quarta. Garro, apesar de ter condições de jogo, pode começar no banco, com Carrillo sendo opção no meio com Breno Bidon.
Já o Vasco segue sem contar com Lucas Piton, Jair e Adson. Fernando Diniz deve repetir o time que eliminou o Fluminense nas semifinais, com Pumita mais uma vez improvisado na lateral esquerda.
Andrés Gómez, destaque absoluto nas semifinais, deve formar o ataque com Rayan e Nuno Moreira. Thiago Mendes, que ganhou espaço na equipe já na reta final da temporada, deve seguir entre os titulares.
Acompanhe aqui Corinthians x Vasco em tempo real e minuto a minuto.
Subscrever a nossa newsletter

