Mais classificados, mais eliminados, goleadas por aí e golaços. Teve de tudo e mais um pouco no sétimo dia da Copinha. A sexta-feira (7) reservou emoção, alegria, tristeza e, claro, momentos inusitados.
Quem se destacou primeiro foi o Bahia. O Esquadrão de Aço foi o segundo a jogar no dia e atropelou o América-SP com um 4 a 0, garantindo a liderança e a classificação. Um pouco antes, pelo mesmo grupo, a Inter de Limeira venceu o CSA e garantiu a segunda vaga no Grupo 9.
De tarde, a Chapecoense bateu o Santa Fé FC por 3 a 0, o Vitória foi derrotado pelo Flamengo-SP pelo placar mínimo, o Santa Cruz empatou sem gols com o CA Bandeirante e o Goiás superou o Tanabi por 2 a 0.
A noite, outros grandes venceram e garantiram as respectivas classificações. Foram os casos de Corinthians, Vasco, Athletico Paranaense e Cruzeiro que superaram XV de Jaú, I9 FC, Araçatuba e Francana, nesta ordem, para avançarem ao mata-mata, ou só somarem mais uma vitória.
Goleadas marcam o dia
Goleadas não faltaram nesta sexta-feira. O Bahia, como já dito, aplicou 4 a 0. Logo depois, quem se destacou foi o Cascavel: o clube paranaense atropelou o São Bento com um sonoro 6 a 1, com destaque ao doblete de Pedro Portes.
QUE TAPA DO NEGUEBA!
Belo gol na goleada do Cascavel na Copinha Sil 2026! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/jMtZiOsQYX
— Copinha (@Copinha) January 9, 2026
Outra goleada de destaque veio ao fim da tarde e começo da noite. O Noroeste sofreu na mão do Atlético Piauiense e foi coroado com uma derrota por 6 a 0. O clube de Bauru se despede da Copinha com três derrotas, enquanto a equipe adversária avança com seis pontos.
O quarto placar elástico de destaque foi do Guarani. Lembra do Naviraiense, que ficou conhecido por ter sofrido aquele 10 a 0 do Santos na Copa do Brasil de 2010. Então, a equipe voltou a sofrer uma goleada dos paulistas. O Bugre venceu por 4 a 0 e devolveu os pesadelos aos sul-matogrossenses.
Golaços aços aços!
Não é Copinha se não tiver golaço. No primeiro jogo do dia, o único pela manhã, a Inter venceu o CSA, e Nicolas chamou a atenção com uma bela cobrança de falta. Longe do gol e com força, para fazer bonito!
FOI DALI!
O dia de Copinha Sil 2026 começou como? Com golaço de falta! O Nicolas, da Inter de Limeira, soltou o pé para abrir o placar contra o CSA-Al!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/InuoZl8EW8
— Copinha (@Copinha) January 9, 2026
O América de Natal bateu o Sobradinho por 3 a 2 e também avançou. Quem merece o alarde é o atacante Brenno, que marcou duas vezes no confronto, incluindo o tento da vitória, de bicicleta. O menino veio do banco de reservas e reservou para o Mequinha.
TEVE GOL DE BICICLETA NA COPINHA SIL!
QUE GOLAÇO DO BRENNO, DO @AmericaFCNatal! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/QNgaY7QVL5
— Copinha (@Copinha) January 9, 2026
Quem também fez pintura nesta sexta foi o atacante Wendel, do Olímpico. Seu clube já estava eliminado e enfrentou o Carajás na última rodada. O Olímpico se despediu com vitória, e Wendel deixou um golaço antes de voltar para casa. Um verdadeiro gol de placa…
BELO GOL! ????
O Olímpico se despediu da #CopinhaSil2026 com um golaço! pic.twitter.com/5iyrzxye0J
— Copinha (@Copinha) January 9, 2026
Classificados e eliminados
A Copinha chega a 37 classificados com os felizardos desta sexta-feira. Chapecoense, Atlético Alagoinhas (Grupo 1), Goiás, América-RN (G3), Athletico, Osasco Sporting (G5), Corinthians (G8), Bahia, Inter de Limeira (G9), Tuna Luso (G11), Vasco (G12), Flamengo-SP e Vitória (G28) garantiram as vagas na próxima fase.
Confira os chaveamentos já definidos:
Chapecoense x Votuporanguense
Grêmio x Atlético Alagoinhas-BA
Goiás x Mirassol
Sport x América-RN
Guanabara City x Tuna Luso
Athletico x Ceará
Grêmio Prudente x Osasco Sporting
Botafogo-SP x Vasco
Cruzeiro x Meia Noite
Ponte Preta x Francana
Corinthians x Guarani
Athletic x XV de Jaú
Confira, agora, todos os classificados na Copinha:
Grupo 1: Chapecoense e Atlético Alagoinhas
Grupo 2: Grêmio e Votuporanguense
Grupo 3: Goiás e América de Natal
Grupo 4: Sport e Mirassol
Grupo 5: Athletico e Osasco Sporting
Grupo 6: Ceará e Grêmio Prudente
Grupo 8: XV de Jaú e Corinthians
Grupo 9: Bahia e Inter de Limeira
Grupo 11: Botafogo-SP e Tuna Luso
Grupo 12: Guanabara City e Vasco
Grupo 13: Cruzeiro e Francana
Grupo 14: Ponte Preta e Meia Noite
Grupo 15: Ferroviária
Grupo 16: Santos
Grupo 17: RB Bragantino
Grupo 19: São Paulo
Grupo 20: Portuguesa
Grupo 23: Fortaleza e União Mogi
Grupo 26: Ituano
Grupo 27: Palmeiras
Grupo 28: Flamengo de Guarulhos e Vitória
Grupo 29: Atlético
Grupo 31: Retrô e Juventus

