O Corinthians encerrou o Brasileirão de 2026 com empate diante da sua torcida. O clube alvinegro recebeu o já rebaixado Juventude e, com certa tranquilidade, vencia o clube gaúcho dentro de casa até o fim, quando veio o empate, para azedar um pouco a festa alvinegra na despedida do Campeonato Brasileiro.
A equipe da Neo Química Arena termina o torneio na 13ª colocação, com a vaga garantida para a Sul-Americana. O Juventude, por sua vez, jogará a Série B em 2026.
Corinthians não perdoa em casa
Já rebaixado, o Juventude não largou as pontas e foi ao ataque na Neo Química Arena. Aos seis minutos, Marcelo Hermes aproveitou trapalhada de Félix Torres, levou ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Gabriel Taliari desviou com categoria e endereço, mas João Pedro Tchoca tirou praticamente em cima da linha.
Mas quem estava melhor em campo era o Corinthians, que levou perigo com 18 jogados. Talles foi acionado na grande área, nas costas da defesa, abriu espaço e bateu de perna direita, mas Jandrei estava atento e espalmou. A sobra ainda foi alvinegra e ficou com Romero, que tentou a finalização, mas mandou direto para fora.
Não demorou muito até que os donos de casa saíssem em vantagem. Quatro minutos mais tarde, Kayke fez grande jogada pela esquerda, chegou ao fundo e rolou rasteiro na entrada. Quem vinha de trás era José Martínez, que soltou o pé e mandou um míssil no ângulo de Jandrei, para inaugurar o marcador.
Os gaúchos, por sua vez, não estavam para brincadeira. Com 31 minutos jogados, Igor Formiga desceu pela direita e tentou cruzamento na área. O lateral, porém, surpreendeu os alvinegros e mandou direto para o gol, mas Kauê estava atento e, de mão trocada, espalmou a bola para a linha de fundo.
Mas foi o Corinthians que se aproximou do segundo, sem sucesso. Aos 43, Talles disparou pela direita, tabelou com Romero, invadiu a área, tirou a marcação com bom drible e tocou de cavadinha na saída de Jandrei. O goleiro parecia vendido no lance, mas se recuperou e espalmou a bola antes que ela passasse a linha.
Juventude azeda a festa
A segunda etapa na Neo Química Arena começou agitada. Aos sete minutos, Igor Formiga aproveitou o cruzamento na área adversária e ajeitou para Gabriel Taliari, que chegou de trás e, com a bola distante, foi de carrinho na bola. O atacante, porém, não desviou com endereço e mandou para fora.
A resposta dos mandantes veio um minuto depois. Raniele armou boa tabela com Kayke, avançou com espaço ao campo de ataque e não teve muita dificuldade a entrar na grande área. Sem muita marcação, o volante armou um chute de perna direita, mas não pegou muito forte e parou em Jandrei.
Quem era superior no confronto era o time da casa, que por pouco não ampliou o marcador. Com 12 minutos jogados, Kayke encontrou espaço em ótima jogada pela direita, passou pela marcação e levantou na área, na medida para Hugo. O lateral suviu mais alto e testou a bola, sobre o gol adversário.
O Timão continuou em cima, martelando os adversários, mas não conseguiu ampliar. Matheuzinho se lançou ao ataque pela direita, limpou a marcação e finalizou, mas Jandrei espalmou. No rebote, Memphis voltou a tirar a defesa e arriscar, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
Quem, por outro lado, chegou ao gol foi o Juventude, para sacramentar o empate na reta final. Aos 42, após uma sequência de cruzamentos, Marcelo Hermes achou Negueba sozinho na área do Corinthians. O atacante subiu mais que marcação de Anglieri e testou firme. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

