Foi suado, mas o Corinthians conseguiu vencer o Velo Clube, neste domingo, 25, pelo Campeonato Paulista. Fora de casa, o Timão poupou titulares, não conseguiu uma grande atuação, mas contou com o oportunismo de Yuri Alberto para marcar nos acréscimos e garantir o 1 a 0.
A vitória fez o Corinthians chegar a 8 pontos e subir para a quarta posição do Campeonato Paulista. Já o Velo Clube, com 4 pontos, é o 13º colocado.
Timão tenta de longe
O Corinthians mandou a campo uma equipe alternativa e não foi brilhante no primeiro tempo, em um jogo bastante físico e de pouca qualidade técnica. Desde os primeiros minutos o Timão apelar para o jogo aéreo e até levou a melhor, mas sem acertar o alvo nas finalizações.
As primeiras finalizações perigosas do Corinthians só saíram depois dos 20 minutos. Primeiro Vitinho após jogada individual da esquerda, para defesa de Marcelo Carné. Pouco depois, André soltou um míssil de longa distância e o goleiro espalmou.
O Velo Clube conseguiu boas escapadas pelo lado de campo e levou perigo ao Corinthians também pelo alto, mas sem capricho para acertar o alvo. Aos 30, Rodrigo Alves arriscou de longe e fez Hugo Souza trabalhar pela primeira vez.
A grande chance do Velo Clube aconteceu aos 37, quando Islan ganhou no alto após cobrança de escanteio, cabeceou para baixo e por pouco a bola não morreu na rede. O Corinthians apareceu bem nos acréscimos. Gui Negão, de longe, também parou no goleiro. Já Vitinho quase marcou um golaço em jogada individual, mas chutou por cima.
Artilheiro entra e decide
O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando pressionar mais e conseguiu reter a bola, ainda que longe de uma atuação vistosa. Aos 10, Gui Negão recebeu de Garro, bateu da esquerda e a bola saiu com perigo. Mas o Timão não conseguiu impor uma grande pressão em um jogo muito truncado e com o Velo Clube bem distribuído.
O tempo foi passando e nada do Corinthians transformar sua posse em bola na rede. O técnico Dorival Júnior aproveitou a parada para hidratação e mandou titulares, como Yuri Alberto, para o jogo. Mas a melhor chance foi do Velo Clube. Aos 27, após cobrança de falta, Adriano Júnior cabeceou forte e a bola passou muito perto.
Mesmo com a entrada de jogadores do time titular, o Corinthians seguiu pouco criativo e acumulou cruzamentos para área na reta final, principalmente após a entrada de Pedro Raul. Quando o zero no placar parecia inevitável, o oportunismo apareceu. Aos 46, Vitinho foi no fundo pela esquerda, cruzou em direção ao gol, o goleiro soltou e Yuri Alberto só completou. Vitória do Timão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

