Maior campeão da Copinha e atual vice-campeão, o Corinthians não esperava sofrer tanto quanto sofreu contra o Trindade, na partida de estreia da equipe na edição de 2026. Mas a atuação destacada do goleiro Matheus Cunha e um toque de categoria do atacante Luiz Fábio, o Favela, o Timãozinho venceu por 1 a 0.
O Corinthians conseguiu balançar a rede nos primeiros cinco minutos de jogo, mas a festa da torcida foi frustrada pois o atacante Luizinho, dono da camisa 7, estava em posição irregular antes de completar para o gol, e a arbitragem viu bem o lance.
O goleiro Guti parou Luizinho pouco depois, e essas foram, basicamente, as únicas boas chances alvinegras, com o Trindade surpreendendo e sendo mais perigoso no restante da primeira etapa.
Aos 25, o goleiro Matheus operou um milagre para manter o placar inalterado. Samuel fez o cruzamento pelo lado direito e Arthur apareceu dentro da pequena área para desviar. O goleiro alvinegro defendeu primeiro com o pé e depois segurou em cima da linha para impedir o gol.
No final da primeira etapa o Trindade voltou a assustar. Primeiro com Samuel, que acabou travado pela defesa e, já nos acréscimos, Bernardo fez a torcida alvinegra prender a respiração com uma finalização com o peito que passou muito perto, mas o lance seria também anulado por impedimento.
Na segunda etapa, a torcida alvinegra voltou a ver o goleiro Matheus tendo que trabalhar logo nos primeiros minutos, na chance de Arthur, e depois, com a Samuel. Mas o Timão foi mais efetivo e aproveitou uma das poucas chances que criou.
Faltando menos de dez minutos para o fim da partida, Luizinho recebeu no meio do campo e fez um belo passe por cima, encontrando o atacante Favela. Cara a cara com o goleiro, o toque por cobertura na saída de Guti terminou determinando o placar do jogo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

