O Corinthians é o grande campeão da Supercopa do Brasil. Neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão, vencedor da Copa do Brasil, encarou o campeão brasileiro Flamengo, foi mais intenso, certeiro no ataque e, tirando proveito de uma expulsão infantil de Carrascal na ida para o intervalo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge garante seu segundo título de Supercopa na história. O primeiro, inclusive, foi em cima do mesmo Flamengo em 1991.
Timão é melhor e sai na frente
Foi um primeiro tempo de muita briga por espaço e embate físico. Levou a melhor quem teve mais intensidade para encarar estes enfrentamentos: o Corinthians.
Mais inteiro fisicamente, o time comandado por Dorival Júnior acelerou melhor nas transições e conseguiu abriu o placar em uma de suas maiores especialidades.
Aos 25, após jogada ensaiada em cobrança curta de escanteio, Matheuzinho recebeu na intermediária e lançou na segunda trave para Gustavo Henrique, que escorou para trás e viu Gabriel Paulista mandar para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, o Alvinegro do Parque São Jorge teve uma chance cristalina para ampliar. Breno Bidon puxou contra-ataque pela direita, atravessou o campo e entregou na boa para Memphis, que, livre, bateu colocado e parou em grande defesa de Rossi.
Do outro lado, o Flamengo conseguiu ter mais a bola, mas foi muito lento nas construções e praticamente não criou perigo para a meta defendida por Hugo Souza.
Expulsão “facilita”, Yuri Alberto mata com golaço e Timão faz a festa em Brasília
A volta para o segundo tempo foi marcada por uma intervenção do VAR. No último lance da primeira etapa, Carrascal acertou o rosto de Breno Bidon acintosamente sem a bola estar em jogo e acabou expulso antes de a bola rolar.
A expulsão “facilitou” ainda mais a vida do Timão, que teve tranquilidade para administrar as ações e foi pouco incomodado pelo Flamengo, que sofreu ainda mais para ser incisivo no ataque.
Na única vez que conseguiu chegar, o Rubro-Negro deu um grande susto com Pulgar, que acertou o travessão em cabeçada, mas parou por aí. Ao longo da segunda etapa, Filipe Luís ainda promoveu a estreia de Lucas Paquetá, de volta ao Flamengo, e o meia teve a melhor chance carioca no jogo.
Antes disso, o Corinthians acelerou nos acréscimos e quase marcou o segundo com Yuri Alberto, que girou bem na área e carimbou a trave. Em resposta, o Fla, na base do abafa, viu o cruzamento de Ayrton Lucas chegar até os pés de Paquetá, que chegou a dominar na pequena área, mas finalizou por cima. Incrível!
O gol perdido pelo camisa 20 custou caro. E muito caro. No último lance da partida, Yuri Alberto recebeu em condição legal, completamente livre, deu um chapéu em Agustín Rossi e anotou um golaço, sacramentando o título alvinegro em Brasília: 2 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

