O Corinthians é hexacampeão da Libertadores! Depois de sufoco no tempo normal e empate sem gols, as Brabas levaram a melhor sobre o Deportivo Cali nos pênaltis para seguirem no topo da América.
Maior campeão da Libertadores Feminina, o Timão conquistou o terceiro título seguido, o sexto no total, com campanha invicta, apesar de atuações irregulares.
Título com drama
O Corinthians manteve o nível de suas atuações ao longo da Libertadores. Esteve longe de ser uma equipe soberana. Na verdade, em muitos momentos viu o rival ser melhor e ficar perto da vitória.
No primeiro tempo, entretanto, a superioridade foi brasileira. Érika, que já havia exigido grande defesa de Luisa Agudelo, chegou a ter um gol anulado perto do intervalo, mas a arbitragem marcou impedimento de Vic Albuquerque no lance.
O Deportivo Cali foi um time valente, metalmente forte e fisicamente preparado. Competiu de igual para igual e poderia ter deixado os 90 minutos com a vitória. Cresceu no segundo tempo e obrigou Nicole a trabalhar para segurar o 0 a 0.
No abafa final, as colombianas quase marcaram um gol olímpico. Fisicamente, as Brabas pareciam abaixo, e acabaram se contentando com a decisão do título nos pênaltis.
Ibargüen foi a única a vacilar diante de Nicole, e mandou sua cobrança no travessão. As Brabas foram impecáveis, acertaram as cinco cobranças e confirmaram o hexacampeonato da América na cobrança de Jhonson.
???????? Mais uma vez, protagonistas! ???????? O @SCCPFutFeminino é o primeiro time a conquistar a CONMEBOL #LibertadoresFEM por três anos consecutivos. #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/PDnpu5cj1y
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 18, 2025
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.