Em uma guinada que revela a nova postura do clube no mercado, o Arsenal fechou a contratação dos gêmeos Edwin Quintero e Hólger Quintero, joias de 16 anos do Independiente del Valle.
Os irmãos só poderão se apresentar oficialmente em Londres em agosto de 2027, quando completam 18 anos. Até lá, seguirão o processo de desenvolvimento no Equador sob acompanhamento direto dos Gunners.
O que entregam os irmãos Quintero?
Edwin atua como ponta-direita, é canhoto e chamou atenção do Arsenal por seu drible fácil e velocidade explosiva. O clube londrino o descreve como um jogador “rápido e habilidoso”, capaz de desequilibrar no um contra um.
Pelo Independiente del Valle, já se destacou nas categorias de base e ganhou minutos relevantes no Sul-Americano Sub-17, no qual marcou dois gols em seis partidas pela seleção equatoriana.
Seu estilo de jogo ousado, criativo e centrado no drible tem rendido comparações com Neymar, ao ponto de ser apelidado por torcedores e observadores equatorianos como o “Neymar Equatoriano”. Embora ainda muito jovem, Edwin desponta como um dos projetos mais promissores do país.
Já o irmão gêmeo, Hólger, é destro e atua mais pela esquerda ou centralizado, com características de meia-atacante. É descrito pelo Arsenal como um jogador que “conecta o jogo com sua visão progressiva” e que também tem facilidade para romper defesas com dribles curtos e agilidade.
Se Edwin oferece velocidade e improviso nas pontas, Hólger se destaca pela leitura de jogo e capacidade de organizar o setor ofensivo. Juntos, formam um duo raro: complementar, técnico e com margem de evolução enorme.
O “selo” Independiente del Valle
A confiança do Arsenal nos gêmeos também passa pela reputação do Independiente del Valle. O clube equatoriano se tornou um dos maiores exportadores de talento da América do Sul e um modelo de formação, responsável por revelar jogadores como Kendry Páez, contratado pelo Chelsea, e o próprio zagueiro Piero Hincapié, que iniciou a carreira no Del Valle e hoje integra o elenco principal dos Gunners.
Em um comunicado oficial, o clube londrino reforçou a parceria com os equatorianos: “Colaboraremos de perto com o Independiente del Valle no desenvolvimento e bem-estar de Edwin e Holger até que cheguem ao Arsenal.” É uma relação construída na confiança e que pode render frutos de longo prazo.
O futuro em Londres
A dupla deve chegar ao Arsenal no verão europeu de 2027. Até lá, estará inserida no centro de excelência do Del Valle, um ambiente considerado ideal para maturação técnica e emocional de jovens talentos.
Para os Gunners, trata-se de investir agora em atletas capazes de elevar o nível da equipe daqui a alguns anos, mantendo um trabalho de continuidade com talentos de forma planejada e conectada com o futebol global.
Edwin e Hólger Quintero ainda estão no início de suas trajetórias. Mas, com a aposta do Arsenal e o respaldo de uma das melhores academias da América do Sul, os gêmeos já começam a esboçar um capítul especial no futuro do clube londrino…e do futebol equatoriano.
Subscrever a nossa newsletter

