No último compromisso antes da estreia do grupo principal, o Flamengo (sub-20) voltou a sofrer no Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, o Rubro-Negro visitou o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e, com um jogador a menos desde os 10 do primeiro tempo, foi superado, com facilidade, por 3 a 0.
Com o resultado, o Fla permanece com apenas um ponto em três jogos e figura na vice-lanterna do Grupo B, faltando três partidas para o fim da primeira fase. Do outro lado, o Voltaço, com seis (em dois compromissos), mantém os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A.
Expulsão dificulta e joia do Fla tropeçam outra vez
Pouco houve tempo para o estudo de estratégias. Com apenas dez minutos, o jovem Carbone, lateral-esquerdo do Fla, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Volta Redonda com um jogador a mais.
Mais experiente e com mais campo para explorar, o Voltaço foi incisivo e abriu o placar logo aos 16. Em transição rápida pela direita, Ygor Catatau foi lançado com liberdade, invadiu a área e só rolou para MV empurrar para o gol vazio.
Sem contar com grande reação da garotada rubro-negra, o time da casa teve tranquilidade para rodar a bola e esteve muito perto do segundo gol com Bruno Barra, que emendou um voleio na área e carimbou o travessão.
Com muita dificuldade, o Flamengo só conseguiu criar algum perigo aos 45, quando Daniel Sales escapou sozinho pela direita, entrou na área e bateu firme, obrigando Avelino a fazer uma grande defesa.
Voltaço sobra e aumenta vantagem
Na volta do intervalo, o desenho do confronto seguiu o mesmo. Absoluto na partida, o Volta Redonda não deu chances aos meninos do Fla, acelerou nos primeiros minutos e logo ampliou.
Após bela troca de passes pela direita, Waguininho recebeu com espaço, levantou a cabeça e levantou na segunda trave para Rafael Augusto, que, completamente livre, testou para as redes.
Quase que em ritmo de treino, o Voltaço seguiu ditando o ritmo e viu Ygor Catatau travar uma batalha para marcar o terceiro gol. Em duas oportunidades, o centroavante balançou as redes, mas ambas as vezes o lance foi invalidado por impedimento no início da jogada.
A infelicidade de Catatau, entretanto, não impediu o Esquadrão de Aço de seguir no ataque e, enfim, matar o jogo. Aos 36, Waguininho, de novo ele, caprichou em novo cruzamento e desta vez a bola chegou até Dener, que testou no cantinho e deu números finais à partida: 3 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

