No dia em que completa um ano no comando do Manchester United, Ruben Amorim sofreu uma grande derrota em casa. Mesmo com uma expulsão inusitada nos primeiros minutos, o Everton surpreendeu os Red Devils e venceu por 1 a 0.
Com a vitória, os Toffees chegaram aos 18 pontos, igualaram a pontuação do United e subiram para a 11ª posição. O United estacionou uma posição acima.
Expulsão inusitada e vantagem com um a menos
Manchester United e Everton protagonizaram um primeiro tempo repleto de reviravoltas e emoções em Old Trafford. Mesmo fora de casa, o Everton tomou a iniciativa e concluiu as primeiras chegadas de perigo da partida, mas sofreu um prejuízo duplo antes do 15 minutos.
Aos dez, o veterano Seamus Coleman precisou deixar o campo por lesão. Três minutos mais tarde, Gana Gueye e Michael Keane discutiram forte dentro da área e o senegalês agrediu o rosto do próprio companheiro de equipe, recebendo o cartão vermelho direto.
A expulsão inusitada mudou drasticamente o cenário da partida e convidou o Manchester United para o ataque. O time de Ruben Amorim mudou a configuração no ataque, ficou mais ofensivo e não aproveitou a superioridade numérica.
Mesmo com um a menos, os Toffees conseguiram bloquear as iniciativas do United e ainda foram eficiente nos contragolpes. Aos 30, Dewsbury-Hall dominou na entrada da área e mandou no ângulo de Lammens, abrindo o placar no Teatro dos Sonhos.
Vantagem sustentada
Na volta do intervalo, Ruben Amorim promoveu a entrada de Mason Mount e deixou o United ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Os Red Devils aumentaram o volume ofensivo e passaram a construir com perigo.
Compactada, a defesa do Everton bloqueou as tentativas de arremate de fora da área e contou com mais uma noite inspirada de Jordan Pickford.
Na tentativa de Mount, o goleiro inglês salvou com a ponta dos dedos. Pelo alto, Zirkzee também exigiu um novo milagre do goleiro.
O United pressionou até o apito final, mas, na medida em que o tempo passava, o time se perdia nos próprios erros. Com bravura, os Toffees sustentaram a vantagem e comemoraram a vitória em Manchester.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

