O primeiro gol de Igor Jesus, ex-Botafogo, na Premier League condenou o Wolves a mais uma derrota. O time, que conta com João Gomes, ex-Flamengo, e André e Arias, ex-Fluminense, vive um momento difícil, na lanterna do campeonato e com uma série negativa histórica.
A equipe comandada por Rob Edwards, e antes por Vitor Pereira, ainda busca sua primeira vitória após 14 jogos. Os Wolves acumularam apenas dois pontos até agora nesta temporada – o menor número de pontos já registrado nesta fase de uma campanha da primeira divisão, igualando o início do Sheffield United em 2020/21. Esta é também a primeira vez que o Wolverhampton não vence nenhum de seus primeiros 14 jogos desde 1983/84.
Este péssimo início agora coloca os Wolves entre as maiores sequências sem vitórias no início de uma temporada da Premier League:
O início desanimador do clube também o coloca entre os piores inícios sem vitórias na história da Premier League. Apenas três times tiveram um começo pior: Sheffield United, que não venceu nenhum dos seus primeiros 17 jogos em 2020/21; QPR, que ficou 16 jogos sem vencer em 2012/13; e Swindon Town, sem vitórias nos primeiros 15 jogos em 1993/94.
Os Wolves agora estão ao lado do time de 2021/22 do Newcastle United, com 14 jogos, mantendo conjuntamente o quarto pior início sem vitórias de uma campanha da Premier League. Com resultados adversos em outros jogos, o Wolverhampton agora está a 12 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento e a oito do vice-lanterna.
Uma combinação de fatores contribuiu para essa queda, e se as coisas não melhorarem, os Wolves podem estar a caminho de retornar para a Championship. Pior ainda, eles podem ameaçar um dos recordes mais indesejados da história da Premier League: o menor número de pontos já obtidos em uma única temporada.
Essa honra indesejada pertence ao Derby County, que conseguiu apenas 11 pontos em 2007/08, vencendo apenas uma de 38 partidas e perdendo 29.
Junto com o time, afunda também o sonho de Premier League de Arias. Negociado pelo Fluminense após o Mundial de Clubes, o colombiano fez 15 jogos na temporada e ainda não marcou qualquer gol ou sequer contribuiu com assistências.
Pior ataque disparado do Campeonato Inglês, com metade dos gols do segundo pior (7), o time de Rob Edwards vem de oito derrotas seguidas e não dá qualquer sinal de reação.
Na próxima partida, na esperança de reverter a maré e interromper essa sequência de resultados ruins, o Wolverhampton recebe o Manchester United no Molineux na noite de segunda-feira, antes de seguir para o Emirates enfrentar o líder da Premier League, o Arsenal.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

