Protagonista como se espera, Mohamed Salah marcou, deu assistência e comandou a classificação do Egito para a semifinal da Copa de Nações Africanas, com vitória sobre a Costa de Marfim, por 3 a 2. O adversário agora será o Senegal.
O começo dos Faraós foi arrasador: ainda aos quatro minutos, Marmoush, do Manchester City, ganhou dividida com Kossounou após passe de Ashour e saiu na cara do gol. Com tranquilidade, tirou do goleiro para fazer o 1 a 0.
Faltou pontaria para os marfinenses conseguirem o empate e, através de uma bola parada, os egípcios ampliaram a vantagem. Salah mandou escanteio na área e Rabia ganhou no alto de Sangaré para marcar de cabeça.
Os Elefantes ainda conseguiram voltar ao jogo pouco antes do intervalo, também na bola parada. Diomande mandou falta na área, a bola passou por todo mundo e Fatouh acabou por marcar contra.
Na volta para o segundo tempo, Salah voltou a ser decisivo para aumentar novamente a vantagem do Egito. Rabia enfiou uma grande bola nas costas da defesa para Ashour, que cruzou para o meio da área, onde o Rei do Egito mandou para a rede. Salah marcou em todas as partidas que esteve em campo na CAN.
A Costa do Marfim avançou suas linhas e passou a usar muito o jogo pelo alto. Após confusão na área, El-Shenawy ainda tentou salvar o gol, mas Guela Doué mandou para dentro na sobra e colocou fogo nos minutos finais.
A pressão marfinense foi grande nos últimos minutos, e a cada cruzamento os egípcios prendiam a respiração. Os Faraós estacionaram o ônibus, rechaçaram os ataques pelo alto e conseguiram a classificação para as semifinais.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

