Com um golaço antológico, Memphis Depay desequilibrou o clássico contra o São Paulo, ajudou o Timão a encerrar um jejum contra o rival e, de quebra, conseguiu uma marca que não alcançava desde os tempos de Lyon. Veja TambémCom golaço de Memphis e dois de Yuri Alberto, Corinthians vence clássico contra o São Paulo
O Corinthians não vencia o rival desde a semifinal da Copa do Brasil de 2023. Nos últimos sete jogos, o Tricolor venceu seis, com um empate. Se falarmos em Campeonatos Brasileiros, o jejum era ainda maior…
Precisamos voltar para a pandemia para lembrar da última vitória (até a de hoje) corintiana no Majestoso pela Série A. Foi em 13 de dezembro de 2020, diante de uma NeoQuímica Arena vazia, que o Timão venceu por 1 a 0, gol de Otero.
No período de superioridade no clássico, o São Paulo encerrou, também, o longo jejum de vitórias na casa do rival. Foram 19 jogos sem vencer o Timão fora de casa, até a vitória por 2 a 1 em Itaquera no ano passado.
O duplo-duplo de Memphis
Com o segundo gol no Majestoso desta quinta, Memphis Depay alcançou o primeiro duplo-duplo no futebol brasileiro, com 10 gols e 10 assistências. Algo que não acontecia na carreira do holandês desde os tempos de Ligue 1.
Na temporada 2020/21, Memphis marcou 22 gols e deu 12 assistências com a camisa do Lyon. O atacante conseguiu outros dois duplo-duplos na França pelo mesmo clube: 2017/18 (22 gols e 17 assistências) e 2018/19 (12 gols e 16 assistências).
Em termos de gols, a temporada mais prolífica de Memphis foi 2014/15, quando balançou as redes 28 vezes pelo Ajax antes de se mudar para o Manchester United.
O gol no Majestoso foi apenas o segundo nos últimos 13 jogos de Memphis pelo Timão. O atacante quer aproveitar o embalo para recuperar a confiança e ser o jogador decisivo que todos esperam. Como no clássico…
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

