Com assistência de Richarlison e gol de Archie Gray, o Tottenham venceu o Crystal Palace, por 1 a 0, no Selhurst Park, para voltar a vencer no Campeonato Inglês após duas derrotas seguidas.
Os Spurs chegaram a 25 pontos, no meio da tabela da Premier League, com um ponto a menos que os Eagles, que estão em nono lugar.
Pombo garçom no duelo londrino
O Crystal Palace, com Mateta sempre perigoso, foi melhor no início do jogo. Levou um susto aos 16 minutos, quando Richarlison marcou após cruzamento de Pedro Porro. Mas Bergvall estava impedido no lance.
Logo após o susto, os Eagles mostraram que não iriam baixar a intensidade. Mateta trabalhou bem de pivô na direita da área e mandou chute cruzado muito próximo do alvo. Pelo alto, Mateta também ameaçou após ponte-aérea com Lacroix.
Após um primeiro tempo inteiro sendo dominado, o Tottenham chegou ao gol aos 41 minutos através da bola parada. Pedro Porro mandou escanteio na área, Kolo Muani desviou e Richarlison deixou Archie Gray na boa para abrir o placar (tudo de cabeça).
O Palace seguiu em cima no segundo tempo, e teve uma grande chance para empatar ainda aos dez minutos. Yéremy Pino fez grande jogada na canhota, mandou cruzamento na área e após Clyne ajeitar, Devenny desperdiçou grande chance chutando por cima do alvo.
Se por um lado a entrada de Nketiah ajudou os Eagles a aumentarem a pressão, por outro ela fez o time se abrir na defesa. Em ataque rápido pela direita, Kudus recebeu de Gray e cruzou para Richarlison completar na área. Mais uma vez, porém, o atacante teve gol anulado por impedimento (dessa vez dele próprio).
Após tabela com Richarlison, Odobert acertou uma pancada na trave, e o Palace seguiu vivo até o fim. Tentou usar a bola pelo alto para ameaçar, mas faltou gás e os Spurs confirmaram a vitória magra.
Análise dos jogadores: notas e avaliação
8,2
Richarlison (Tottenham): Além da assistência, teve dois gols anulados. Foi bastante participativo, até na fase defensiva, com algumas recuperações no terço defensivo
6,5
Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace): Brigou muito e foi perigoso no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda parte e não conseguiu evitar a derrota
6,7
Mohammed Kudus (Tottenham): Deu boa cadência pela direita ao jogo dos Spurs, dando velocidade quando necessário, e também trabalhando bem a bola
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida21′: Oportunidade perdida! Jean-Philippe Mateta do Crystal Palace chutou com o pé direito do lado direito da área penal, mas a bola foi para a esquerda. A assistência foi de Adam Wharton.24′: Oportunidade perdida! Yéremy Pino, do Crystal Palace, chutou com o pé direito de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. A assistência foi de Justin Devenny.36′: Oportunidade perdida. Pedro Porro, do Tottenham Hotspur, chuta com o pé esquerdo de fora da área, mas vai por cima da trave e para a esquerda.36′: Oportunidade desperdiçada. Pedro Porro, do Tottenham Hotspur, chutou com o pé esquerdo de fora da área, mas foi por cima do gol e para a esquerda.40′: Oportunidade perdida! Will Hughes, do Crystal Palace, chutou com o pé direito de fora da área.Crystal Palace 0, Tottenham Hotspur 1. Archie Gray marca para o Tottenham Hotspur com um cabeceio de perto, bem em frente ao gol. A assistência foi de Richarlison após um escanteio.42′: GOL Tottenham! Archie Gray marca Archie Gray marca o seu 1º gol na competição (8 jogos):55′: Oportunidade perdida! Justin Devenny do Crystal Palace chuta de esquerda de perto, mas a bola vai por cima do travessão. O passe foi de Nathaniel Clyne, que o preparou com um cabeceio.Crystal Palace 0, Tottenham Hotspur 2. Richarlison marca para o Tottenham Hotspur com um chute de pé direito de curta distância no canto superior esquerdo. O passe foi de Mohammed Kudus, que fez um cruzamento preciso.79′: Oportunidade desperdiçada! Marc Guéhi do Crystal Palace cabeceia a bola de perto, mas ela vai por cima do travessão. O passe foi de Adam Wharton, que fez um cruzamento após um escanteio.998′: O árbitro apita para o final da partida6.7
1
Dean Henderson7.2
6
Marc Guéhi7.2
5
Maxence Lacroix7.1
8
Jefferson Lerma6.8
3
Tyrick Mitchell7.3
20
Adam Wharton7.2
19
Will Hughes6.9
17
Nathaniel Clyne6.8
10
Yéremy Pino6.5
14
Jean-Philippe Mateta6.8
55
Justin Devenny6.3
9
Eddie Nketiah6.4
12
Christantus Uche6.4
21
Romain EsseB8.5
9
Richarlison6.7
20
Mohammed Kudus6.7
15
Lucas Bergvall6.5
39
Randal Kolo MuaniQ7.3
14
Archie Gray6.9
30
Rodrigo Bentancur7.0
23
Pedro Porro7.2
37
Micky van de Ven7.1
4
Kevin Danso7.0
24
Djed Spence7.5
1
Guglielmo Vicario6.8
6
João Palhinha7.1
28
Wilson Odobert6.5
3
Radu Dragusin6.4
22
Brennan JohnsonVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

