Com Messi garçom e os demais ex-Barcelona em campo, com destaque ao artilheiro Jordi Alba, o Inter Miami superou o NE Revolution dentro de casa e seguiu firme em busca de retomar a liderança da MLS. O clube do argentino foi superior desde o início e bateu os rivais norte-americanos por 4 a 1.
Com 59 pontos somados e um jogo a menos, o Inter Miami é o terceiro colocado da Conferência Leste da MLS, a sete do líder Philadelphia Union. O clube de New England, por sua vez, está fora da zona de classificação aos playoffs e deve ficar de fora.
Inter Miami desfilando em campo
Superior desde o início, o clube liderado por Messi saiu na frente mais tarde do que se esperava. Aos 32, Messi recebeu de Alba na entrada, girou o corpo e ligou Allende na direita. Livre e com a posse, o argentino bateu firme no canto e inaugurou o marcador.
Alguns instantes depois, Lionel Messi voltou a brilhar para consagrar, dessa vez, Jordi Alba. O camisa 10 interceptou passe pelo lado direito, na entrada, invadiu a área, cortou dois marcadores e serviu o espanhol no meio, que só teve o trabalho de completar de canhota.
Já na segunda etapa, o New England Revolution subiu de produção e descontou. Carles Gil recebeu no meio entre os marcadores e ligou Turgeman pela esquerda. O camisa 11 passou pelo primeiro marcador com uma caneta e, de fora ainda, bateu colocado no cantinho.
Um minuto depois, o Inter Miami colocou água no chá dos adversários e freou uma eventual reação. Allende recebeu lançamento na medida de Messi, escapou sozinho, invadiu a área e só tocou na saída de Turner, para ampliar a diferença no placar.
Para botar o prego na tampa do caixão, o antigo lateral do Barça voltou a marcar. Com 18 jogados, logo na sequência do terceiro gol, Gallego escapou pelo meio, esperou até o momento certo e ligou Jordi Alba na esquerda, que passou pelo primeiro marcador e finalizou cruzado. 4 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter