O Palmeiras contou com um início avassalador para abrir vantagem sobre o River Plate. Recuou no segundo tempo, é verdade, mas conseguiu segurar a vitória, por 2 a 1, para sair na frente nas quartas de final da Libertadores. Veja TambémWeverton se torna o jogador com mais vitórias na Libertadores; Gómez também faz históriaPalmeiras sofre no fim, mas garante vitória contra o River na Argentina; Veja como acompanhamos
O Verdão agora recebe os argentinos, na próxima semana, no Allianz Parque, precisando apenas de um empate para se garantir nas semifinais.
Início fulminante
Foi um início avassalador do Palmeiras, que não tomou conhecimento do rival e não sentiu a pressão de jogar em Nuñez. O River Plate tomou logo um banho de água fria: Andreas Pereira cobrou escanteio e Gustavo Gómez cabeceou como manda o manual, para baixo, sem que Armani conseguisse evitar a entrada da bola.
Perdido em campo, grogue, o time argentino quase levou o segundo na sequência. A jogada começou na esquerda, passou por Flaco no meio e Khellven acertou uma pancada da entrada da área. Armani espalmou e tentou acordar seus companheiros. Não adiantou muito.
Pouco depois, o goleiro voltou a trabalhar em cobrança de falta colocada de Andreas. A pressão seguiu e após o escanteio, Lucas Evangelista desviou de cabeça e acertou a trave. A pressão seguiu e Andreas só não marcou na sequência porque a defesa apareceu no caminho para cortar. Armani já estava vencido.
Os Millionarios ficaram nas cordas por 20, 25 minutos. Justamente quando o rival crescia, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Após recuperação de bola no campo de ataque, Flaco López fez bem o pivô e abriu na frente para Vitor Roque, que deitou Armani e deixou o dele. Mais um trabalho imenso da dupla de ataque palmeirense.
Marcelo Gallardo voltou com um time mais ofensivo para o segundo tempo, com Juanfer Quintero ajudando a equipe a ser mais criativa. O Palmeiras recuou, e passou a ficar acuado no campo de defesa, apostando apenas em contragolpes.
Apesar de toda a pressão, o River só chegou ao gol aos 43 minutos. Martínez Quarta arriscou de fora da área e contou com desvio para superar Weverton. Nos minutos finais, os brasileiros tiveram de ser resilientes para segurar a vantagem.
Ainda houve uma forte pressão pelo empate e Borja quase conseguiu aos 51. Recebeu na área e bateu de perna direita, mas a bola desviou em Gustavo Gómez e saiu com muito perigo. Apesar do sufoco, a vitória foi Palmeirense, e Abel e companhia ficam mais perto das semifinais.
Incidentes: O filme do jogoAs quartas de final começaram ontem com vitória do Racing sobre o Vélez, por 1 a 0, no José AmalfitaniVamos direto ao ponto? O Palmeiras já está escalado: Weverton, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez, Felipe Anderson, Anibal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Vitor Roque e Flaco LópezRiver Plate também confirmado: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, Lautaro Rivero, Juan Portillo, Marcos Acuña, Nacho Fernández, Enzo Pérez, Kevin Castaño, Sebastián Driussi e Maxi Salas1′: Começa a partida6′: GOL Palmeiras! Gustavo Gómez marca Gustavo Gómez marca o seu 2º gol na competição (7 jogos):Andreas Pereira cobrou o escanteio da direita e Gómez cabeceou para baixo, como manda o manual. Armani não conseguiu chegar nela. Começo dos sonhos do Verdão!20′: Palmeiras: Andreas Pereira cobra escanteio pela direita e Lucas Evangelista sobe bem para testar, mas manda na trave41′: GOL Palmeiras! Vitor Roque marca Vitor Roque marca o seu 3º gol na competição (7 jogos): Vitor Roque marcou o seu 11º gol pelo clube (39 jogos)É a dupla alviverde! Como um camisa 10, Flaco López recebe depois de recuperação ofensiva, limpa o primeiro e enfia para Vitor Roque, que sai cara a cara com Armani e bate rasteiro no canto, deslocando o arqueiro89′: GOL River Plate! Martínez Quarta marca Martínez Quarta marca o seu 1º gol na competição (7 jogos):Com o Palmeiras encaixotado, Martínez recebe na entrada pela direita e chuta forte. Bola ia para fora, mas Emiliano Martínez desvia no meio do caminho e bola morre no fundo das redes90 +7′: River Plate: Miguel Borja recebe na área, gira sobre a marcação e enche o pé. Bola desvia em Gustavo Gómez e sai tirando tinta da trave90 +8′: FIM DE JOGO! Vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o River, para largar em vantagem nas quartas de finais da Libertadores!Melhor em campo: Vitor Roque (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.
1
Franco Armani
21
Marcos Acuña
5
Juan Portillo
17
Paulo Díaz
13
Lautaro Rivero
4
Gonzalo Montiel
22
Kevin Castaño
24
Enzo Pérez
26
Nacho Fernández
7
Maxi Salas
15
Sebastián DriussiQ
28
Martínez Quarta
10
Juan Quintero
11
Facundo Colidio
39
Santiago Lencina
9
Miguel BorjaB
42
Flaco LópezQ
9
Vitor Roque
7
Felipe Anderson
30
Lucas Evangelista
5
Anibal MorenoB
8
Andreas Pereira
12
KhellvenQ
15
Gustavo Gómez
26
Murilo
22
Joaquín Piquerez
21
Weverton
32
Emiliano Martínez
23
Raphael Veiga
17
Facundo TorresVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.