Em um clássico nordestino pela Série A do Campeonato Brasileiro, Sport e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira, 15, e só ficaram no empate em 1 a 1. Os gols da partida aconteceram somente na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, o Ceará segue na décima posição do Brasileirão, com 35 pontos conquistados. Já o Sport é o lanterna, com apenas 17 pontos.
Faltou inspiração
O primeiro tempo do jogo na Ilha do Retiro não foi de grandes emoções, com Sport e Ceará acelerando pouco suas jogadas de ataque e com sistemas defensivos levando a melhor na maior parte do tempo. Os primeiros minutos foram mornos, com seguintes erros no último terço do campo e nenhuma finalização. Melhor para os goleiros.
O Ceará conseguiu ter a primeira grande chance do jogo. Aos 17, Galeano decidiu arriscar de muito longe, soltou a pancada e o goleiro Gabriel Vasconcelos espalmou em grande defesa. Do outro lado, o Sport mostrou grande incapacidade de criar no ataque e os pontas buscaram jogadas individuais, também sem muito sucesso.
No momento mais animado do jogo, o Sport acertou o alvo em chute de longe de Pero Augusto e teve uma chance de ouro com Luan Cândido, que dominou no peito após inversão para área, mas finalizou mal e desperdiçou. O Ceará respondeu em bomc contra-ataque, que acabou com finalização de Lucas Mugni passando perto da meta.
Sem inspiração, a reta final teve alguns momentos de sustos para os dois lados. O Sport assustou em grande jogada de Matheusinho, que Derik ia empurrando para rede. Marllon fez um corte providencial. Do outro lado, o goleiro Gabriel socou mal após cruzamento na área, a bola bateu em Aderlan e quase morreu na rede.
Reta final maluca
O Ceará voltou mais intenso e incisivo para o segundo tempo e quase marcou em uma pancada de Lourenço de fora da área, que Gabriel Vasconcelos salvou com nova boa defesa. Nos minutos seguintes, o Vozão seguiu finalizando com frequência, ainda que parando na defesa no meio do caminho. Momento de pressão do Vozão.
A bola esteve mais tempo com o Ceará, mas o Sport que teve boas chances no contra-ataque. Primeiro, Derik Lacerda pegou sobra de disputa de Aderlan com Matheus Bahia, e concluiu para fora. O lance parou depois. Já aos 22, a chance de ouro. Romarinho pedalou na área, bateu para o meio, o goleiro Bruno Ferreira soltou e Derik, na frente do gol vazio, chutou por cima. O atacante se assustou.
O desepero bateu e a partida ganhou emoção até o fim. O Sport ficou no quase em cabeçada de Luan Cândido à queima-roupa, na segunda trave, que Bruno Ferreira defendeu de maneira espetacular. Pelo lado do Ceará, Vina pegou uma sobra já dentro da área, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave.
O lá e cá estava animado e virou bola na rede. Aos 38, em contra-ataque fatal do Ceará, Pedro Henrique foi lançado pela esquerda, cruzou com perfeição para Pedro Raul, que cabeceou no contrapé do goleiro e balançou a rede. Mas o Sport reagiu na mesma moeda. Aos 42, Lucas Lima cruzou com capricho e Igor Cariús cabeceou no cantinho para empatar.
O jogo ficou extremamente insano, com as duas equipes acelerando a todo instante nos generosos espaços encontrados e fazendo os goleiros trabalharem. Aos 47, Derik Lacerda conseguiu driblar o goleiro, perdeu ângulo e rolou para Pablo, que carregou e conseguiu chutar para fora. Na resposta do Ceará, Vina soltou pancada na área e Gabriel espalmou. O empate seguiu.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter