O Real Madrid superou a falta de criatividade nas construções de jogadas com chutes eficientes de fora da área. Pela quinta rodada da La Liga, o time de Xabi Alonso usou os chutes de fora da área para abrir a defesa do Espanyol e vencer por 2 a 0.
O Real seguiu com 100% de aproveitamento no início do Campeonato Espanhol e permaneceu isolado na primeira posição. Terceiro colocado no início da rodada, o Espanyol perdeu a chance de pular para a liderança e conheceu a sua primeira derrota na disputa.
Éder Militão salva o Real Madrid
Em um duelo direto pelas primeiras posições da tabela, o Real Madrid dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades durante os primeiros 45 minutos para traduzir o volume ofensivo em chances reais.
O time de Xabi Alonso trocou passes com paciência entre os zagueiros e não achou brechas para progredir no sistema ofensivo. Com dificuldades para chegar na referência ofensiva com Gonzalo García, o Real buscou outras alternativas, entre elas o arremate de fora da área.
Aos 22 minutos, Éder Militão resolveu arriscar. O zagueiro brasileiro carregou a bola na intermediária de ataque, achou espaço e disparou um chute potente no ângulo de Marko Dmitrovi?.
O único disparo do time madrilenho no alvo definiu o placar do primeiro tempo. O Espanyol com a postura reativa não conseguiu colocar a sua estratégia ofensiva em prática e pouco risco ofereceu nas respostas em contra-ataques.
Estratégia repetida
Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid precisou de apenas uma ida ao ataque para repetir a estratégia com mais espaço e a mesma eficiência. No primeiro minuto, Vini Júnior arrancou pela ponta esquerda, tocou no meio e Mbappé, de fora da área, acertou o canto de Dmitrovic: 2 a 0.
A vantagem ampliada forçou o Espanyol a diminuir a postura retraída e buscar, ofensivamente, alternativas para diminuir o placar. A nova estratégia dos visitantes deixou o caminho menos congestionado para o Real Madrid construir.
Em Mbappé em tabela com Mastantuono e, depois, em trama com Vini Júnior ficou perto de marcar mais um, mas errou no arremate final. O atacante brasileiro também ficou próximo de deixar a marcar e obrigou uma grande defesa do goleiro adversário em chute de fora da área.
Apesar do crescimento do volume ofensivo do Real Madrid no segundo tempo, o placar continuou o mesmo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter