Em litígio com um de seus maiores ídolos da história recente e em crise pelos maus resultados, o Liverpool, enfim, deu uma resposta importante em campo. Nesta terça-feira, diante da embalada Internazionale, em Milão, o time inglês adotou uma postura agressiva, foi superior e, com gol de pênalti (com polêmica) no fim, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Arne Slot chega a 12 pontos, pega o elevador e pula para o oitavo posto, abrindo o G8 da fase de liga da Champions. Do outro lado, os Nerazzurri permanecem com os mesmos 12, mas na quinta posição
No fechar das cortinas
Mesmo longe de seus domínios, o Liverpool foi o responsável pelas principais oportunidades de perigo no primeiro tempo. Com intensidade e boas combinações pelos lados, o time de Arne Slot esteve muito perto do primeiro gol.
Curtis Jones, Ekitiké e Gravenberch criaram chances cristalinas para marcar, mas o goleirão Sommer, em noite inspirada, fechou a meta nerazzurri e manteve o zero no placar.
Quando conseguiram superar o goleiro suíço, os Reds foram “parados” pelo VAR. Aos 32, após cobrança de escanteio de Szoboszlai, a bola foi desviada na segunda trave e se ofereceu para Konaté, que completou para as redes. Na análise de vídeo, entretanto, o árbitro flagrou um toque no braço de Ekitiké na jogada e o gol foi invalidado.
Na volta do intervalo, Internazionale, que esboçou uma melhora já no fim do primeiro tempo, equilibrou ainda mais ações, mas viu o Liverpool continuar levando perigo no ataque.
Aos 13, após boa combinação pelo lado esquerdo, Robertson colocou na área, Bastoni cortou de qualquer jeito na área e quase mandou contra o próprio patrimônio.
A Inter respondeu com finalizações de Thuram e Barella, mas os ingleses seguiram mais perto do gol. Aos 34, Bradley se livrou da marcação pela direita, tabelou com Szoboszlai e bateu cruzado, obrigando Sommer a fazer uma linda defesa.
Melhor no jogo, o Liverpool seguiu insistindo e foi premiado no fim (e com uma pitada de polêmica). Já na reta final, Wirtz foi acionado na área, tentou o giro e foi puxado “sutilmente” por Bastoni. O VAR chamou para revisão, e o árbitro, que nada tinha marcado com a bola rolando, decidiu pelo pênalti. Na cobrança, Szoboszlai bateu firme e garantiu a vitória dos Reds.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partidaLiverpool assume a liderança contra o Inter de Milão, 1-0. Ibrahima Konaté marca com um cabeceio de perto após um escanteio.39′: Oportunidade desperdiçada. Nicolò Barella da Inter de Milão chuta de direita de fora da área, mas por pouco não acerta o canto superior esquerdo após uma cobrança de falta.39′: Oportunidade desperdiçada. Nicolò Barella, da Inter de Milão, faz um chute com o pé direito de fora da área penal, mas erra por pouco o canto superior esquerdo após uma cobrança de falta.43′: Oportunidade perdida. Piotr Zielinski, da Inter de Milão, chuta com o pé direito de fora da área penal, mas a bola vai por cima do gol. O passe foi de Lautaro Martínez.47′: Oportunidade desperdiçada! Alexander Isak do Liverpool tentou um chute com o pé direito de fora da área penal, mas foi para fora.65′: Oportunidade desperdiçada. Marcus Thuram do Inter de Milão chutou de pé direito de fora da área, mas errou o alvo por pouco. A assistência veio de Manuel Akanji.88′: GOL Liverpool: Dominik Szoboszlai (Liverpool) marca de pênalti! Dominik Szoboszlai marca o seu 3º gol na competição (6 jogos): Dominik Szoboszlai marcou o seu 20º gol pelo clube (116 jogos)Liverpool assume a liderança contra a Inter de Milão, fazendo 1 a 0. Dominik Szoboszlai vai para a cobrança e coloca o pênalti com precisão no canto superior esquerdo com o pé direito.998′: O árbitro apita para o final da partida6.9
1
Yann Sommer7.1
95
Alessandro Bastoni6.6
15
Francesco Acerbi7.0
25
Manuel Akanji6.8
32
Federico Dimarco7.0
23
Nicolò Barella6.9
22
Henrikh Mkhitaryan6.5
20
Hakan Çalhanoglu6.6
11
Luis Henrique6.6
9
Marcus Thuram6.6
10
Lautaro Martínez6.9
7
Piotr Zielinski6.2
31
Yann Bisseck6.2
30
Carlos Augusto6.3
8
Petar Sucic6.6
14
Ange-Yoan Bonny7.1
22
Hugo Ekitiké6.5
9
Alexander Isak6.9
10
Alexis Mac Allister7.2
17
Curtis Jones7.5
38
Ryan GravenberchQ7.4
8
Dominik Szoboszlai6.6
2
Joe Gomez7.6
4
Virgil Van Dijk7.7
5
Ibrahima Konaté7.0
26
Andy Robertson7.2
1
Alisson Becker6.6
12
Conor Bradley7.3
7
Florian WirtzVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

