O Brasil conquistou o primeiro objetivo na Copa América de Futsal e garantiu a classificação com a liderança do grupo. Pela última rodada, a seleção comandada por Marquinhos Xavier venceu o duelo direto com a Venezuela por 2 a 1 e roubou a primeira colocação.Veja TambémCom gol de goleiro, Brasil impede zebra, vence a Venezuela e avança em primeiro na Copa América
Agora, a Canarinho espera pela definição do Grupo A para conhecer o seu adversário na semifinal, no sábado. Argentina, Uruguai e Peru disputam as duas vagas na chave.
Vitória confortável, mas com ressalvas
O empate entre Chile e Colômbia já havia classificado o Brasil matematicamente para a semifinal da Copa América, bastava apenas saber a colocação final. Diante da Venezuela, a seleção encontrou pela primeira vez um adversário disposto também a atacar o Brasil.
Logo nos minutos iniciais, Robinson Romero colocou o goleiro-linha e valorizou a posse de bola, impedindo a pressão inicial do Brasil. Apesar da iniciativa da Vinotinto, o Brasil entrou eficiente e usou a bola parada para abrir o placar.
Aos três minutos, Marlon recebeu cobrança de lateral, ameaçou levar para o fundo da quadra, mas pisou na bola para Pito. Sem marcação e com a meta quase vazia, o camisa 10 mandou para as redes e se tornou o segundo maior artilheiro da seleção brasileira na história da Copa América – atrás apenas de Falcão.
O gol cedo não intimidou os venezuelanos, que mantiveram a postura corajosa e ameaçadora contra a seleção. Em duas chegadas perigosas, a trave salvou o goleiro Matheus Assunção, titular na vaga de Willian.
O panorama se sustentou por todo o primeiro tempo com oportunidades para os dois lados. Na etapa final, a Venezuela aumentou a frequência da utilização do goleiro-linha e terminou castigada. Após chute cruzado, Matheus segurou a bola e mandou na meta vazia: 2 a 0.
A Venezuela respondeu no último lance da partida. Após a saída do goleiro brasileiro, Michael Galvez acertou um chute da quadra de defesa e descontou, mas não havia tempo para uma tentativa de reação dos venezuelanos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

