O Santos contou com JP Chermont, um dos destaques da equipe na Copinha, para vencer o Cuiabá, por 1 a 0, em São Carlos, e alcançar a terceira fase da competição.
Já na primeira parte, o Dourado se fechou e dificultou ao máximo a vida do Peixe, que teve a bola, mas encontrou dificuldades para criar. Foi um jogo truncado, de poucas oportunidades claras.
Quando conseguia abrir o jogo, principalmente usando JP Chermont e Nadson, o Alvinegro Praiano era perigoso. Pepê Firmino teve duas chances na primeira parte em sobras de cruzamento, e tentou até de bicicleta, sem sucesso.
Já perto do intervalo, depois de colocar Pedro para trabalhar em chute na área, Chermont cruzou na medida e Nadson concluiu de cabeça. Pedro ficou com a bola e segurou a igualdade.
O quadro não mudou na volta para o segundo tempo, e Nadson quase quebrou o muro inimigo com chute forte da entrada da área. Quando a defesa não conseguia evitar o pior, Pedro aparecia para salvar.
Até que a pressão resultou em gol aos 32. Nadson mandou escanteio na área, Pedro não conseguiu chegar na bola e JP Chermont mandou cabeçada no ângulo: 1 a 0.
O Cuiabá tinha de mudar completamente de postura para reagir, mas a verdade é que, fora em chute sem muita força de Lázaro de longe, nunca ameaçou a meta de Rodrigo Falcão. O Peixe está na terceira fase e agora encara Ferroviária ou Real Brasília.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

