O Newcastle teve a chance de emplacar a terceira vitória consecutiva na Premier League, mas desperdiçou. Nesta terça-feira, os Magpies receberam o Tottenham, no St James’ Park, e venciam por 2 a 1 até os acréscimos, quando Romero (de bicicleta) arrancou o empate para os Spurs: 2 a 2.
Apesar de ter um sabor mais amargo para os donos da casa, o resultado foi ruim para os dois, que permanecem no meio da tabela do Inglês. O Newcastle em 13º, com 19, e os londrinos, com a mesma pontuação, no 11º posto.
Equilíbrio, emoção e igualdade (com pintura) no fim
O Newcastle tomou a iniciativa e foi o senhor do jogo nos primeiros 35 minutos. Com intensidade e controle do meio campo, o time da casa criou boas chances, mas não conseguiu marcar.
A melhor delas foi com o brasileiro Joeliton, que caprichou na finalização, mas carimbou a trave. Do outro lado, a equipe londrina só conseguiu acordar momentos antes do intervalo e deu sua resposta com Bergvall, que finalizou com perigo.
Na volta para o segundo tempo, porém, as equipes aceleraram o ritmo, especialmente os Magpies, e o jogo ficou aberto. Tanto que aos 26, Bruno Guimarães, que entrou no intervalo, bateu bonito de chapa e abriu o placar.
Logo na sequência, o Tottenham respondeu com o zagueirão Romero, que aproveitou cruzamento de Kudus e testou para o fundo das redes.
O Newcastle se recusou a aceitar o empate e buscou o segundo de pênalti, com Gordon. Até que aos 49 do segundo tempo, quando a vitória dos mandantes parecia certa, Romero brilhou outra vez e, com um golaço de bicicleta deixou tudo igual: 2 a 2.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

