Na oitava rodada da Saudi Premier League, o Al-Nassr foi até o campo do Neom SC e saiu com uma vitória por 3 a 1. Foi o terceiro triunfo consecutivo em uma temporada que já soma 14 vitórias em 16 jogos.
Após um primeiro tempo em que o time de Jorge Jesus desperdiçou muitas chances – com méritos para as defesas de Luis Maximiano -, o placar foi aberto no começo da segunda etapa. Cristiano Ronaldo cobrou uma falta direta na barreira e, no rebote, Ângelo Gabriel acertou de primeira para o fundo da rede.
Confira aqui a classificação, o calendário, e informações da Liga Saudita.
A resposta do time da casa foi rápida. Um cruzamento para o primeiro poste, após uma bola parada, onde Ahmed Abdu apareceu para desviar para o gol. No entanto, o atacante se movimentou cedo demais e o gol foi anulado. Em seguida, o Neom SC sofreu outro golpe duro, após Luciano Rodríguez ser expulso com um cartão vermelho direto por agressão.
As coisas ficaram mais fáceis para o Al-Nassr, que ganhou um pênalti por um empurrão em João Félix. Ronaldo converteu com segurança da marca dos 11 metros. Após mais alguns desperdícios, principalmente de Sadio Mane, foi o time da casa que conseguiu diminuir. Abdu avançou pela esquerda e, frente a Al-Aqidi, chutou rasteiro. Contudo, João Félix logo acabou com as esperanças ao marcar o terceiro gol dos visitantes – o português recuperou a bola em zona avançada e finalizou com precisão.
Com esta vitória, o Al-Nassr assumiu a liderança isolada, com 24 pontos. Já o Neom SC está em 7º lugar, com 13 pontos acumulados.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

