O Copenhague se recuperou em casa da goleada sofrida para o Tottenham na rodada passada e destravou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Sem sustos, o time dinamarquês bateu o Kairat por 3 a 1, com um dos gols marcados pelo brasileiro Robert.
Os donos da casa buscaram a vitória desde os primeiros minutos e fizeram valer o papel de mandante. Com maior posse de bola, o Copenhague dominou as ações ofensivas e amadureceu a abertura do placar durante o primeiro tempo.
A vantagem veio aos 26 minutos em boa escapada de Robert. O brasileiro apareceu por trás da marcação, infiltrou na área e bateu cruzado. A bola sobrou na pequena área e Viktor Dadason empurrou para a rede.
O Kairat ensaiou uma reação na reta final do primeiro tempo e causou os primeiros sustos através da bola aérea. Na volta do intervalo, o time do Cazaquistão continuou o seu crescimento na partida, mas o Copenhague mostrou eficiência.
Logo após, Dan Glazer acertar o poste dinamarquês, Edmilson foi puxado dentro da área e o árbitro apontou pênalti para o Copenhague. Na cobrança, Jordan Larsson ampliou.
Mesmo após jogar um balde de água fria na reação visitante, o Copenhague continuou agressivo e eficiente. Aos 28, Robert arriscou duas vezes de fora da área, contou com um desvio no meio do caminho e deixou a marca verde-amarela na vitória dinamarquesa.
Com o placar elástico, os donos da casa relaxaram e quase viram a vantagem ser desfeita de maneira heroica. Aos 36, o goleiro Kotarski entregou a bola na saída com os pés e Setpaev descontou.
Apesar do placar ainda controlado, o Kairat incendiou os minutos finais com Baidek, encurtando a desvantagem. Os visitantes ainda tentaram um ponto milagroso nos acréscimos, mas o tempo já era curto.
O Copenhague segurou a primeira vitória e chegou aos quatro pontos, pulando para 29°. O Kairat seguiu sem vencer na penúltima posição, com um ponto.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida11′: Oportunidade perdida! Gabriel Pereira do FC Copenhagen cabeceia a bola do centro da área, mas ela vai acima do travessão. A chance foi criada por Marcos López, que fez um cruzamento após um escanteio.12′: Oportunidade perdida! Jorginho do Kairat chutou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área, mas a bola foi para fora, à esquerda. Ele foi assistido por Aleksandr Shirobokov, que deu um passe de cabeça após um rápido contra-ataque.24′: Oportunidade perdida! Lukas Lerager do FC Copenhagen cabeceia a bola do centro da área, mas ela passa um pouco acima da trave. O cruzamento foi feito por Marcos López.24′: Oportunidade perdida! Edmilson do Kairat chutou com o pé direito do meio da área, mas não acertou o alvo.FC Copenhagen assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Kairat. Viktor Dadason marca com um cabeceio de curta distância.FC Copenhagen assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Kairat. Viktor Dadason marca com um cabeceio forte de poucos metros de distância.26′: GOL FC Kobenhavn! Viktor Dadason marca Viktor Dadason marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):33′: Oportunidade perdida. Gabriel Pereira, do FC Copenhagen, cabeceou do centro da área de penalidade após um escanteio.36′: Oportunidade perdida! Dastan Satpaev do Kairat chutou de pé direito de fora da área de penalidade após uma jogada ensaiada, mas não acertou o alvo.39′: Oportunidade perdida. Robert Silva do FC Copenhagen chutou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área penal.59′: GOL FC Kobenhavn: Jordan Larsson (FC Kobenhavn) marca de pênalti! Jordan Larsson marca o seu 2º gol na competição (5 jogos): Jordan Larsson marcou o seu 31º gol pelo clube (115 jogos)O FC Copenhagen lidera o Kairat por 3 a 0! Robert Silva marca com um potente chute de direita de fora da área penal.73′: GOL FC Kobenhavn! Robert marca Robert marca o seu 2º gol na competição (4 jogos):77′: Oportunidade perdida! Junnosuke Suzuki do FC Copenhagen chutou de direita de fora da área penal após um escanteio, mas foi para fora.FC Copenhagen 3, Kairat 1. Dastan Satpaev do Kairat marca com um chute de esquerda do meio da área penal.81′: GOL Kairat! Dastan Satpaev marca Dastan Satpaev marca o seu 1º gol na competição (5 jogos):83′: Oportunidade perdida! Giorgi Zaria do Kairat cabeceou do meio da área de penalidade para fora, à esquerda. A chance foi criada pelo cruzamento de Ricardinho.90′: GOL Kairat! Olzhas Baybek marca Olzhas Baybek marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):998′: O árbitro apita para o final da partida5.9
1
Dominik Kotarski7.6
15
Marcos López6.5
6
Pantelis Hatzidiakos7.0
5
Gabriel Pereira7.5
20
Junnosuke Suzuki7.0
36
William ClemQB8.5
16
Robert7.0
7
Viktor Claesson6.4
12
Lukas LeragerQ7.0
11
Jordan LarssonQ6.7
39
Viktor Dadason6.4
21
Mads Madsen6.0
10
Moha Elyounoussi6.1
22
Yoram Zague6.4
9
Youssoufa Moukoko
4
Munashe Garananga6.8
26
Edmilson Santos6.9
55
Valeri Gromyko6.5
7
JorginhoQ7.3
9
Dastan Satpaev6.8
18
Dan Glazer6.0
4
Damir Kassabulat6.1
24
Aleksandr Mrynskiy6.8
25
Alexander Shirobokov7.0
80
Egor Sorokin6.2
20
Erkin Tapalov7.3
77
Temirlan AnarbekovQ7.6
17
Olzhas BaybekB7.2
10
Giorgi Zaria6.5
33
Jug Stanojev6.4
6
Adilet Sadybekov6.6
99
RicardinhoVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

