Com dois gols e assistência, assim como na última rodada, Lionel Messi comandou a vitória do Inter Miami, no Chase Stadium, diante do D.C United, por 3 a 2.
La Pulga, primeiro, foi garçom: fez um grande lançamento para Tadeo Allende sair na cara do gol. O argentino ex-Celta tirou do goleiro para dar vantagem aos donos da casa.
O belga Christian Benteke respondeu no início do segundo tempo: Brandon Servania cruzou na medida e o centroavante se jogou na bola para acertar de cabeça e fazer 1 a 1.
Christian Benteke with a diving header! ????
He hits the LeBron celly as @dcunited equalizes Inter Miami. pic.twitter.com/D9biAtXdlO
— Major League Soccer (@MLS) September 21, 2025
O Inter Miami recuperou a vantagem na velha parceria entre Jordi Alba e Lionel Messi: o lateral espanhol achou o argentino na cara do gol, e Messi chegou a 29 gols na temporada.
Sem Luisito Suárez, Mateo Silvetti foi responsável por cobrar o pênalti que poderia ter confirmado a vitória. Só que o chute, forte, pegou no travessão. O D.C ainda continuou vivo por mais tempo.
Mas já faltando dez minutos para o fim, Messi recebeu de Busquets no meio, cortou para a canhota e, perto da meia lua, acertou o ângulo para fechar a conta com um golaço: 3 a 1. Nos acréscimos, Jacob Murrell voltou a descontar para a equipe da capital com assistência de Benteke, mas já era tarde demais.
O Inter Miami chega a 52 pontos e sobe para a quinta colocação em sua conferência, dentro da zona de classificação aos playoffs. O D.C United está em penúltimo, com apenas 25 pontos.
???????????? pic.twitter.com/NsjL80K6Wu
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) September 21, 2025
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.