O Bayern de Munique foi beneficiado pelos erros defensivos do Union Berlin, castigou na bola aérea e conquistou a classificação na Copa da Alemanha. Pelas oitavas de finais, os bávaros tiveram dois gols contras ao seu favor e venceram por 3 a 2 na capital alemã.
Além do Bayern, Stuttgart, Freiburg, Bayer Leverkusen, RB Leipzig, Hertha Berlin e St. Pauli também carimbaram a classificação para as quartas de finais.
Erros defensivos ditam o rumo
O Bayern de Munique fez a sua parte, mesmo fora de casa, assumiu o protagonismo com a posse de bola e controlou o ritmo da partida. O time de Vincent Kompany amadureceu a sua vitória naturalmente, mas viu a defesa adversária facilitar o caminho para a classificação.
Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Ilyas Ansah ficou parado no segundo poste e não conseguiu sair da trajetória da bola. O camisa 10 do Union Berlin foi surpreendido dentro da área e mandou contra a própria meta.
Além de ser beneficiado pelo adversário, o Bayern também colocou a sua força aérea em jogo e novamente se aproveitou da bola parada. Em mais um escanteio de Kimmich, Harry Kane surgiu sem marcação e anotou o 25° gol na temporada.
O centroavante inglês se isolou na artilharia da Copa da Alemanha com cinco gols marcados em três jogos.
Embora o jogo controlado na posse de bola e no placar, o Bayern também retribuiu o presente recebido e recolocou o Union na partida. Em lance isolado, Jonathan Tah, completamente sozinho na área, tocou com o braço na bola e deu um pênalti de graça aos donos da casa. Leopold Querfeld deslocou Manuel Neuer e diminuiu o placar.
O gol na reta final do primeiro tempo ligou o sinal de alerta do Bayern, que precisou convocar novamente a sua bola aérea e provocar um novo erro do Union. Já nos acréscimos, após cobrança de falta na área, Diogo Leite chegou antes de Ronnow e desviou na meta vazia, marcando o segundo gol contra da noite.
Union cresce, mas não aproveita
O Union deixou para trás os erros do primeiro tempo e voltou do intervalo com outra postura. Os donos da casa subiram a marcação, aumentaram a produção ofensiva e cresceram na partida.
Em uma noite de heróis e vilões dos dois lados, Harry Kane, que já havia deixado a sua marca, também cometeu o seu erro e deixou o braço no rosto de Diogo Leite, cometendo mais uma penalidade. Com a mesma frieza, Querfeld tirou do alcance do Neuer e deixou o Union vivo novamente.
Os donos da casa cresceram com a vantagem diminuída e deixaram os bávaros acuados no campo de defesa. O volume ofensivo do Union propiciou grandes oportunidades, mas Neuer e a falta de pontaria impediram o empate.
O Union sustentou a pressão contra os visitantes por todo o segundo tempo, mas, apesar dos sustos constantes, o Bayern conseguiu segurar o placar e garantir a classificação.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

