Em um dos duelos mais esperados deste meio de semana de Liga dos , o recebeu o , no , e não deu a menor chance para os espanhóis. Dominante, o time de construiu a vantagem com tranquilidade e, com direito a lindo gol de Estêvão, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe londrina chega a dez pontos, pega o elevador na Champions e figura na quarta colocação da fase de liga. Do outro lado, os espanhóis permanecem com sete e amargam o 15º posto.
Domínio e vantagem londrina
O Chelsea foi o senhor do jogo em Londres. Com muita intensidade, o time de Enzo Maresca precisou de apenas três minutos para abrir o placar com , mas a arbitragem flagrou toque de mão de Fofana na jogada. Nada feito.
Pouco depois, o Barcelona respondeu à altura e teve uma chance cristalina para abrir o placar com , após bobeada na saída de bola inglesa, mas o atacante (completamente livre) finalizou para fora. Incrível!
A oportunidade perdida por Ferrán foi uma das poucas ações do Barça na primeira etapa. Dominantes, os Blues pressionaram na maior parte do tempo e tiveram um segundo anulado: novamente com Enzo Fernández. Desta vez, após cobrança de falta de Estêvão, o argentino aproveitou desvio do impedido e conferiu.
Apesar das frustrações, o Chelsea não baixou o ritmo e foi premiado pela insistência. se apresentou na esquerda para escanteio curto e cruzou rasteiro para ; o português tentou de letra, a bola ficou viva na área e Koundé, “batendo cabeça” com , mandou contra o próprio patrimônio.
E o que era ruim para os blaugranas ficou ainda pior quando fez falta dura em Cucurella, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Barça com um jogador a menos.
Brilho brasileiro e passeio londrino
Na volta do intervalo, o Chelsea fez valer a vantagem numérica, adiantou suas linhas de marcação e teve ainda mais tranquilidade para ditar o ritmo das ações.
Tanto que logo aos cinco, deixou a sua marca, mas o tento brasileiro foi anulado mais uma vez. O terceiro gol anulado da noite. O fato, entretanto, não foi suficiente para frear o ímpeto dos ingleses.
Pouco tempo depois, após boa combinação pela direita, a joia brasileira Estêvão fez uma jogadaça, se livrou da marcação de Cubarsí na área e, de perna direita, soltou uma bomba, sem chances para . Um belíssimo gol.
E não parou por aí. Com o Barça na lona, os Blues ainda encontraram tempo para marcar o terceiro. Pedro Neto arrancou com espaço pela meia esquerda e serviu Enzo Fernández; o argentino recebeu livre, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Delap fechar o placar: 3 a 0.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida6′: Oportunidade perdida! Ferran Torres do Barcelona faz um chute de direita do meio da área de penalidade, mas não acerta o alvo.24′: Oportunidade perdida! Pedro Neto do Chelsea chutou com o pé direito do lado direito da área penal, mas não acertou o alvo.27′: Oportunidade perdida. Enzo Fernández do Chelsea chutou com o pé direito do centro da área, mas a bola foi para a direita. A tentativa foi criada por Alejandro Garnacho.27′: GOL Chelsea: Jules Koundé (Barcelona) marca gol contra!30′: Oportunidade perdida! Reece James do Chelsea chuta com o pé direito de fora da área penal, mas passa um pouco acima do travessão. Ele foi preparado por Malo Gusto.44′: Cartão vermelho para Ronald Araújo (Barcelona) Ronald Araújo recebe o seu 0º vermelho na competição (4 jogos):Chelsea lidera por 2 a 0 contra o Barcelona. Estêvão marca com um chute de pé direito de uma posição desafiadora no lado direito.55′: GOL Chelsea! Estêvão marca Estêvão marca o seu 3º gol na competição (5 jogos): Estêvão marcou o seu 6º gol pelo clube (18 jogos)73′: GOL Chelsea! Liam Delap marca Liam Delap marca o seu 1º gol na competição (2 jogos): Liam Delap marcou o seu 3º gol pelo clube (15 jogos)90 +1′: Oportunidade perdida! Andreas Christensen do Barcelona chuta de direita de fora da área de penalidade, mas vai para fora.998′: O árbitro apita para o final da partida7.2
1
Robert Sánchez7.2
3
Marc Cucurella6.7
29
Wesley Fofana6.7
23
Trevoh Chalobah6.6
27
Malo Gusto6.9
25
Moisés CaicedoB7.7
24
Reece James6.7
49
Alejandro GarnachoB7.4
8
Enzo FernándezQ7.4
41
Estêvão6.2
7
Pedro Neto6.8
17
Andrey SantosQ7.2
9
Liam Delap6.3
11
Jamie Bynoe-Gittens6.3
34
Josh Acheampong6.5
32
Tyrique George6.5
9
Robert Lewandowski7.2
10
Lamine Yamal6.4
16
Fermín López7.0
7
Ferrán Torres6.9
21
Frenkie de Jong6.4
24
Eric García6.4
23
Jules Koundé5.1
4
Ronald Araújo6.7
5
Pau Cubarsí6.3
3
Álex Baldé6.3
13
Joan Garcia6.3
14
Marcus Rashford6.6
15
Andreas Christensen6.9
11
Raphinha6.6
18
Gerard Martín6.6
20
Dani OlmoVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

