O Atlético de Madrid recebeu o Sevillla neste sábado, 1º, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Simeone cresceu no segundo tempo contou com atacantes argentinos inspirados para vencer. Julián Álvarez e Thiago Almada marcaram dois dos três gols na vitória por 3 a 0. Griezmann completou o placar.
Com a vitória, o Atlético de Madrid segue sua recuperação após início ruim e ocupa a quarta posição, com 22 pontos, 5 a menos que líder Real Madrid. O Sevilla. com 13 pontos, é o 11º colocado.
Parando na trave
Os primeiros minutos foram com o Sevilla mais ofensivo e dominando a posse de bola mesmo jogando fora de casa. A equipe visitante ficou bem perto de abrir o placar com Isaac Romero, que teve liberdade para avançar na área, bateu cruzado e a bola triscou a trave antes de ganhar a linha de fundo.
O Atlético de Madrid foi pouco criativo com a bola no pé e o Sevilla seguiu com ataques mais perigosos. Depois de longos minutos com poucas emoções, os Colchoneros, enfim, foram perigosos. Aos 30, Sorloth pegou uma sobra dentro da área, soltou a pancada no meio do gol e Vlachodimos fez uma defesa incrível para evitar o gol.
O jogo foi mais equilibrado na reta final do primeiro tempo, com tentativas de ataque dos dois lados. A última grande chance também foi do Atlético de Madrid. Aos 38, Nicolas González teve a bola limpa em rebote dentro da área e acabou carimbando a trave. Sem gol antes do intervalo.
Atleti decide no segundo tempo
Depois de uma reta final de primeiro tempo animada, com chances para as duas equipes, a segunda etapa começou mais morna e faltosa. O Sevilla assustou novamente com Isaac Romero, que ganhou na corrida para chegar e cabecear um cruzamento linha da pequena área, mas a bola foi por cima do travessão.
O Atlético de Madrid conseguiu impor minutos de pressão e em disputa dentro da área, José Gímenez foi derrubado na área e o pênalti foi marcado após revisão do VAR. Aos 19, Julián Álvarez bateu firme no canto esquerdo e converteu a penalidade. Colchoneros na frente.
Atrás do placar, o Sevilla até tentou ser mais ofensivo e levou perigo com Gudelj arriscando de longa distância. Oblak fez boa defesa. Então o Atlético de Madrid foi fatal. Aos 33, Giuliano Simeone roubou a bola na direita, arrancou até a área e rolou para trás, onde Thiago Almada só completou para o fundo da rede.
O Sevilla esteve entregue e o jogo seguiu apenas para dar tempo do Atlético de Madrid marcar mais uma vez. Aos 45, em contra-ataque, Almada serviu Griezmann, que entrou na área com enorme facilidade e bateu cruzado de direita para acertar o canto. 3 a 0 para os Colchoneros.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

