Após surpreendente derrota para o Leverkusen em casa, o City virou a chave e voltou a vencer na Champions. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa visitou o inconstante (porém gigante) Real Madrid, no Bernabéu, saiu atrás do placar, foi pressionado, mas mostrou eficiência para buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chega a 13 pontos, pega o elevador na fase de liga e pula para quarta colocação, com um ponto a mais que os merengues, que agora figuram no sétimo posto.
Vira-vira dos citizens
O Real Madrid foi para cima no Bernabéu e assustou logo no primeiro minuto. Vini Júnior fez grande jogada na entrada da área e foi derrubado por Matheus Nunes. O árbitro marcou pênalti num primeiro momento, mas voltou atrás (após intervenção do VAR) e marcou falta fora da área.
Logo em seguida, após rápido contra-ataque pela direita, Rodrygo disparou com espaço, levantou a cabeça e atravessou para Vinícius Júnior, que recebeu livre na grande área, mas mandou pela linha de fundo.
Melhor no jogo e sem permitir a conexão do jogo ofensivo do City, o time de Xabi Alonso aumentou o volume e merecidamente abriu o placar. Aos 28, Bellingham acionou Rodrygo, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sem chances para Donnarumma.
Apesar do domínio merengue, o Manchester City conseguiu responder à altura, foi incisivo na reta final da primeira etapa e foi buscar a virada. O empate veio com O’Reilly, aproveitando rebote de Courtois após cobrança de escanteio, e o segundo veio com Haaland, de pênalti, aproveitando infração apontada após análise do árbitro de vídeo.
Real tenta, mas não evita revés
Na volta do intervalo, o Real buscou acelerar o jogo novamente e teve uma oportunidade cristalina para igualar o marcador. Vini Júnior começou jogada pela esquerda e encontrou Rodrygo, que rolou na boa para Bellingham. O inglês invadiu a área e tentou uma cavadinha na saída de Donnarumma, mas exagerou na força e bola saiu por cima.
O troco do City veio de forma imediata e com uma sequência de finalizações perigosas. Cherki, Haaland e Doku flertaram com o terceiro gol, mas Courtois se agigantou para manter os merengues no jogo.
Em desvantagem e tendo o relógio como inimigo, o Real se lançou para o ataque na reta final do confronto e levou perigo, especialmente com Vini Júnior, que criou duas grandes chances. Na melhor delas, o camisa 7 aproveitou hesitação de Donnarumma na área, emendou um voleio e mandou por cima.
A pressão seguiu e os merengues assustaram novamente com um brasileiro. Aos 40, após cruzamento de Carreras da esquerda, Endrick se antecipou ao marcador, testou firme e carimbou o travessão.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida7′: Oportunidade desperdiçada! Vinícius Júnior do Real Madrid tentou um chute de direita do lado esquerdo da área penal, mas foi para fora à esquerda. A chance foi criada por Rodrygo, que entregou um cruzamento após um contra-ataque rápido.18′: Oportunidade desperdiçada. Aurélien Tchouaméni do Real Madrid tentou um cabeceio do meio da área de penalidade, mas a bola foi por cima do travessão e para a direita. O cruzamento foi feito por Rodrygo.Real Madrid sai na frente com um placar de 1-0 contra o Manchester City. Rodrygo marca com um chute de pé direito do lado direito da área de penalidade.Real Madrid assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Manchester City. Rodrygo marca com um chute de pé direito do lado direito da área penal, direcionando para o canto esquerdo. O passe foi de Jude Bellingham.28′: GOL Real Madrid! Rodrygo marca Rodrygo marca o seu 1º gol na competição (4 jogos): Rodrygo marcou o seu 69º gol pelo clube (288 jogos)Agora está 1-1 entre Real Madrid e Manchester City. Nico O’Reilly, do Manchester City, marca com um chute de pé direito de perto, colocando perfeitamente no canto esquerdo após um escanteio.35′: GOL Manchester City! Nico O’Reilly marca Nico O’Reilly marca o seu 1º gol na competição (5 jogos):Real Madrid 1, Manchester City 2. Erling Haaland, do Manchester City, converte o pênalti com sucesso, chutando com o pé esquerdo no canto inferior direito.43′: GOL Manchester City: Erling Haaland (Manchester City) marca de pênalti! Erling Haaland marca o seu 6º gol na competição (6 jogos): Erling Haaland marcou o seu 145º gol pelo clube (167 jogos)50′: Oportunidade desperdiçada! Jude Bellingham do Real Madrid chutou de direita do lado direito da área, mas a bola foi por cima do travessão. A assistência foi de Rodrygo após um rápido contra-ataque.52′: Oportunidade perdida! Rodrygo do Real Madrid chuta de esquerda do centro da área, mas a bola vai por cima do travessão. A assistência foi de Jude Bellingham.6.6
8
Fede Valverde6.8
7
Vinícius JúniorB7.2
5
Jude Bellingham6.0
22
Antonio Rüdiger6.6
19
Dani Ceballos6.2
18
Álvaro Carreras6.3
17
Raúl Asencio6.2
16
Gonzalo García6.9
14
Aurélien TchouaméniQ8.1
11
Rodrygo7.1
1
Thibaut Courtois7.1
15
Arda Güler6.6
21
Brahim Díaz6.6
9
Endrick7.7
10
Rayan Cherki7.1
11
Jérémy Doku7.2
14
Nico González6.3
20
Bernardo SilvaB7.6
24
Josko Gvardiol6.1
25
Gigi Donnarumma7.3
27
Matheus Nunes6.9
3
Rúben DiasQ8.0
33
Nico O’Reilly6.3
47
Phil FodenQ6.9
9
Erling Haaland6.4
4
Tijjani Reijnders6.5
7
Omar Marmoush6.9
26
Savinho
6
Nathan AkéVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

