Passado o momento de instabilidade do início de temporada, o Manchester City segue em crescimento na Premier League. Neste domingo, o time de Guardiola visitou o Brentford, controlou na maior parte do tempo e, com gol de Haaland, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o City chega a 13 pontos, figura quinta colocação e se mantém com três pontos de diferença para o líder Arsenal. Do outro lado, os Bees permanecem com sete, no 16º posto.
Cometa passa rápido
Com seu habitual jogo de controle, o Manchester City, mesmo fora de casa, deu poucas brechas para o Brentford. Sempre através da troca de passes rápidos, o time de Guardiola ganhou terreno e não demorou para abrir o placar.
Logo aos nove, após bola por elevação de Gvardiol na esquerda, Haaland fez bem a proteção, trombou com dois marcadores e finalizou com firmeza, sem chances para o goleiro.
A vantagem no placar condicionou o jogo dos citizens, que continuaram buscando o ataque e estiveram muito perto do segundo gol. Na melhor chances, Reijnders recebeu na segunda trave, finalizou bonito e parou em bela defesa de Kelleher.
Mesmo sem ter grande repertório técnico para reverter o quadro, o Brentford tentou se aventurar, quase sempre através da bola longa, e esteve muito perto do empate.
Após bola lançada da defesa, o brasileiro Igor Thiago ganhou a dividida com a marcação, saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou tendo a finalização abafada por Donnarumma.
Na sequência, porém, os Bees não conseguiram mais levar perigo no ataque e facilitaram a vida do City, que fechou bem os espaços, trocou paases com qualidade e administrou a vitória pela vantagem mínima.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter