Phil Foden foi o herói do Manchester City neste sábado (29), marcando no fim o gol da importante vitória que coloca a equipe de Guardiola na segunda posição da Premier League, quatro pontos atrás do Arsenal. Depois de ter uma vantagem de dois gols contra o Leeds United, permitu o empate, mas escapou com o 3 a 2 em casa.
Vindo de duas derrotas (uma pelo Inglês e outra pela Liga dos Campeões), os citizens deveriam ter definido o jogo ainda no primeiro tempo, no qual foram superiores ao time em dificuldades de Daniel Farke.
De fato, Foden colocou o City na frente com apenas 59 segundos de jogo após uma finalização instintiva após um passe de Matheus Nunes.
Confira a classificação, jogos, resultados e todos os detalhes da Premier League.
O goleiro Lucas Perri precisou fazer uma ótima defesa para negar um gol de Foden logo em seguida, mas seu soco em um escanteio resultou no segundo gol do City, com Josko Gvardiol aproveitando a oportunidade.
A partir desse momento, a maioria esperaria que o time de Pep Guardiola ganhasse facilmente, mas, em vez disso, eles complicaram para si mesmos.
Dominic Calvert-Lewin foi introduzido no intervalo e marcou nos primeiros cinco minutos do segundo tempo após uma falha na defesa que permitiu ao ex-jogador do Everton finalizar de perto.
O empate veio de um pênalti após uma entrada descontrolada de Gvardiol, que derrubou seu adversário antes de finalmente tocar na bola. Gig Donnarumma se saiu bem inicialmente ao negar Lukas Nmecha, mas o jogador do Leeds conseguiu marcar no rebote.
Parecia que o Leeds conseguiria um ponto inesperado até o tempo de acréscimo, quando finalmente Foden encontrou espaço na área para girar e chutar a bola no canto e fazer 3 a 2.
Não foi uma atuação convincente do City, mas foi uma performance cheia de garra do Leeds, que pode ter dado um pouco mais de tempo ao seu técnico apesar da derrota no fim.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

