O Manchester City quase complicou um jogo fácil mais uma vez, mas, apesar do susto, conseguiu vencer o Fulham, no Craven Cottage, por 5 a 4 em duelo de muita emoção e bola na rede.
Os Citizens ocupam a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 28 pontos, a dois do líder Arsenal, que ainda joga. Os Cottagers estão em 15º, com 17.
City domina
O Manchester City dominou por completo o início do jogo e criou a primeira grande chance após troca de passes que foi da direita para o corredor central. Phil Foden abriu na área para Haaland, que ajeitou e bateu cruzado de canhota, como gosta. A bola foi na trave.
Haaland não perdoou na segunda grande chance que teve. Dessa vez o lance foi construído do outro lado, e Doku cruzou rasteiro da canhota para o norueguês estufar a rede com chute violento da marca do pênalti. Foi o centécimo gol de Haaland na Premier League.
O Fulham quase conseguiu uma resposta imediata com grande passe de Iwobi no entrelinhas para Smith-Rowe, que girou rápido e bateu rasteiro. Donnarruma foi rápido para fazer a defesa e manter a vantagem de 1 a 0.
No momento em que os Cottagers tentavam crescer na partida, Haaland recebeu bola no corredor central, ganhou no corpo da marcação e enfiou bola para a infiltração de Reijnders, que abriu 2 a 0 com uma bela cavadinha.
O terceiro gol saiu ainda antes do intervalo, e foi o mais bonito deles. Leno afastou mal cruzamento e Foden, da meia-lua, mandou um chute no ângulo para aumentar a contagem. A vitória só não foi mais tranquila porque Harry Wison cruzou para Smith-Rowe descontar de cabeça já nos acréscimos da primeira parte.
Vitória (com sustos)
O gol na reta final do primeiro tempo não significou, entretanto, sobrevida aos Citizens. Em contra-ataque rápido, Doku mandou no meio, a bola pegou em Haaland e sobrou para Foden marcar o 4 a 1.
A goleada ficou maior ainda antes dos dez minutos, Doku rohbou bola na canhota, levou para a perna canhota e bateu colocado. A bola ainda desviou em Berg para sair do goleiro e morrer no fundo da rede.
Iwobi descontou logo na sequência em belo chute de fora da área no cantinho, e o jogo seguiu prometendo mais gols. Depois de Haaland acertar a trave aos 24, Chukwueze descontou aos 18 em chute forte na área. O time de Pep Guardiola quase complicou um jogo que parecia resolvido…
Logo na sequência do terceiro gol, o jogo pegou fogo: Donnarumma não afastou escanteio na área e Chukwueze bateu cruzado para marcar o quatro gol dos londrinos. O Fulham pressionou no fim, rondou a área, e quase empatou no último lance com King, que recebeu de Kevin na área e tirou de Donnarumma, mas a zaga afastou em cima da linha para garantir o 5 a 4.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

