O Manchester City defendeu a sua invencibilidade na Liga dos Campeões e emplacou a primeira vitória fora de casa na competição. Na Espanha, o time inglês controlou o Villarreal e mais uma vez aproveitou a efetividade de Haaland para construir uma vitória por 2 a 0.
O time de Pep Guardiola chegou aos sete pontos em três jogos na Champions e abriu a rodada na terceira posição. O Villarreal seguiu sem vencer e parou no único ponto somado.
Cometa Haaland
Embalado pelo ímpeto insaciável de Erling Haaland, o Manchester City mostrou o cartão de visitas no primeiro minuto de jogo. Na saída de bola, o time inglês envolveu a defesa do Villarreal e Doku parou em uma grande defesa do brasileiro Luiz Júnior.
O lance apresentou o roteiro da partida, que foi seguido fielmente pelos dois times. Os espanhóis recuaram as linhas de marcação para diminuir os espaços dos Citizens, mas não foi o suficiente. Pelo alto, Haaland recebeu a primeira chance e desperdiçou a chance clara.
Em busca da 12ª partida consecutiva marcando gols nesta temporada, o norueguês não sossegou enquanto não balançou as redes adversárias. Renato Veiga e Juan Foyth bateram cabeça para marcar o centroavante e novamente deixaram livre.
Na segunda oportunidades, desta vez em passe da direita de Rico Lewis, Haaland se antecipou à marcação e bateu longe do alcance de Luiz Júnior, marcando o seu quarto gol em três jogos nesta edição da Champions.
Depois da vantagem, o City desacelerou a partida e permitiu o crescimento do Villarreal. O Sub-Marino Amarelo aumentou o tempo com a bola, diminuiu a pressão sofrida, mas não conseguiu criar com perigo e terminou castigado.
Na reta final do primeiro tempo, em mais uma escapada pela ponta direita, Savinho encontrou o pequeno Bernardo Silva na área e o português testou nas redes.
City administra
A vantagem construída nos 45 minutos iniciais deixou o Manchester City confortável para administrar o resultado no segundo tempo. O time de Pep Guardiola diminuiu o ímpeto e valorizou a posse de bola.
O Villarreal tentou aproveitar a queda de ritmo dos ingleses, mas apenas assustou os visitantes. Gueye arriscou da entrada da área e forçou a primeira grande intervenção de Donnarumma. No sequência, Oluwaseyi recebeu com espaço pelo alto e errou a mira na cabeçada.
Do lado do City, apenas Haaland permaneceu com o mesmo ímpeto e colocou o goleiro brasileiro para trabalhar. Em dois arremates de fora da área, Luiz Júnior salvou o Villarreal com a ponta dos dedos.
Com o placar praticamente definido, a partida esfriou na reta final e o City teve ainda mais conforto para administrar mais uma vitória na temporada.
Análise dos jogadores: notas e avaliação
7,2
Erling Haaland (Manchester City): Um verdadeiro cometa. Haaland alcançou a 12ª partida consecutiva (por clube e seleção) balançando as redes nesta temporada. O norueguês constrói a sua temporada mais eficiente da carreira e chegou a 27 gols em 17 jogos.
Incidentes: O filme do jogo1′: Josko Gvardiol do Manchester City comete uma falta.1′: Começa a partida5′: Santiago Mouriño do Villarreal cometeu uma falta.10′: Nico González cometeu falta em um jogador do Manchester City.11′: Alfonso Pedraza do Villarreal cometeu uma falta.14′: Jérémy Doku, do Manchester City, cometeu uma falta.O Manchester City sai na frente contra o Villarreal com o placar de 1-0. Erling Haaland marca com um chute forte de pé direito do meio da área, mandando a bola para o centro superior da rede. A assistência foi de Rico Lewis.17′: GOL Manchester City! Erling Haaland marca Erling Haaland marca o seu 4º gol na competição (3 jogos): Erling Haaland marcou o seu 139º gol pelo clube (157 jogos)18′: Tajon Buchanan cometeu falta contra o Villarreal.21′: Bernardo Silva cometeu falta pelo Manchester City.26′: Santi Comesaña do Villarreal cometeu uma falta.28′: Oportunidade desperdiçada. Pape Gueye do Villarreal tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área.32′: Alfonso Pedraza do Villarreal cometeu uma falta.33′: Santi Comesaña do Villarreal cometeu uma falta.33′: Nicolas Pépé do Villarreal cometeu uma falta.39′: Oportunidade perdida. Jérémy Doku, do Manchester City, tentou um chute de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas foi para fora à esquerda. A assistência foi de Rico Lewis, que fez um cruzamento.Manchester City dobra sua vantagem contra o Villarreal, fazendo 2 a 0. Bernardo Silva marca com um cabeceio do centro da área de penalidade.40′: GOL Manchester City! Bernardo Silva marca Bernardo Silva marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Bernardo Silva marcou o seu 74º gol pelo clube (418 jogos)48′: Rico Lewis cometeu uma falta pelo Manchester City.50′: Nicolas Pépé, do Villarreal, cometeu uma falta.52′: Santiago Mouriño, do Villarreal, cometeu uma falta.54′: Rico Lewis comete uma falta pelo Manchester City.55′: Matheus Nunes cometeu uma falta contra o Manchester City.57′: Pape Gueye do Villarreal cometeu uma falta.65′: Rúben Dias do Manchester City cometeu uma falta.66′: Erling Haaland comete uma falta pelo Manchester City.76′: Oscar Bobb do Manchester City cometeu uma falta.6.6
9
Georges Mikautadze6.5
8
Juan Foyth5.9
24
Alfonso Pedraza6.4
19
Nicolas Pépé6.7
18
Pape Gueye5.9
17
Tajon Buchanan6.8
16
Thomas Partey6.4
15
Santiago Mouriño6.0
14
Santi Comesaña6.4
12
Renato Veiga6.7
1
Luiz Júnior7.1
23
Sergi Cardona6.6
20
Alberto Moleiro6.1
21
Tani Oluwaseyi6.4
22
Ayoze Pérez6.4
11
Jérémy Doku6.6
14
Nico GonzálezQ7.4
20
Bernardo Silva7.2
24
Josko Gvardiol6.9
25
Gigi DonnarummaB8.0
26
Savinho7.2
27
Matheus Nunes7.0
3
Rúben Dias7.4
5
John StonesB6.7
82
Rico LewisQ7.2
9
Erling Haaland6.9
8
Mateo Kovacic6.6
52
Oscar Bobb6.3
4
Tijjani ReijndersVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.